Ex-aluna da FMABC lança livro infantil “A Lenda do Mar Salgado”

Ex-aluna da FMABC lança livro infantil “A Lenda do Mar Salgado”: Obra conta com ilustrações e é indicada para crianças a partir de 2 anos

A Lenda do Mar Salgado

Formada em 1988 pela então Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), hoje Centro Universitário FMABC, a cirurgiã do aparelho digestivo Dra. Judith Cristina Gouveia Nogueira acaba de lançar o livro “A Lenda do Mar Salgado”. Publicado pela Editora Regência e com ilustrações de Edgar Bolanho, o livro infantil de 26 páginas tem capa dura e é indicado para crianças a partir de 2 anos.

A Lenda do Mar Salgado

Com figuras grandes, coloridas e texto sucinto, a publicação pode ser lida para crianças ainda não alfabetizadas.

Para o público infantil que já sabe ler, as letras grandes e maiúsculas facilitam a tarefa dos primeiros contatos com a leitura. Embora seja inicialmente dedicada às crianças, a história do livro, que aborda a transformação e o amor de um pai por seu filho, tem tido aceitação de leitores de todas as idades. Segundo a autora, a ideia teve início há mais de 20 anos.

Ex-aluna da FMABC lança livro infantil “A Lenda do Mar Salgado”
Ex-aluna da FMABC lança livro infantil “A Lenda do Mar Salgado”

“Foi curioso. Estava dormindo e sonhei com toda a história. Porém, naquela época, nem pensei em publicá-la. Anos mais tarde, percebi que poderia ser lançada como livro ilustrado, já que os textos mais curtos são adequados às publicações para crianças”, explica.

“Foi curioso. Estava dormindo e sonhei com toda a história. Porém, naquela época, nem pensei em publicá-la. Anos mais tarde, percebi que poderia ser lançada como livro ilustrado, já que os textos mais curtos são adequados às publicações para crianças

Como o mar adquiriu essa característica

A “Lenda do Mar Salgado” relata como o mar adquiriu essa característica, pois antes suas águas não tinham sal. Também não havia mamíferos aquáticos e somente os peixes habitavam os mares. Então, entra em cena o protagonista, o menino Jonas, que consegue mudar essa história de maneira extraordinária, movido por seu imenso amor pelo mar e contando com uma “pequena” ajuda de seres fantásticos e circunstâncias surpreendentes.

 

Para concretizar a ideia da publicação, faltava apenas encontrar um profissional ilustrador. Edgar Bolanho, cirurgião vascular, trabalhava no mesmo hospital que a autora e produz ilustrações técnicas, anatômicas e cirúrgicas para teses de doutorado e dissertações de mestrado. “Assim surgiu a ideia de trabalharmos juntos em algum projeto, o que também demorou anos para acontecer. Agora, finalmente, temos nossa criação para apresentar”, finaliza Dra. Judith.

Assim surgiu a ideia de trabalharmos juntos em algum projeto, o que também demorou anos para acontecer. Agora, finalmente, temos nossa criação para apresentar

 

O livro pode ser adquirido em formato E-book no site da Amazon. Já o exemplar físico está disponível no site da editora: www.editoraregencia.com.br.

 

Informações à Imprensa com Eduardo Nascimento

Comunicação Fundação do ABC (11) 2666-5430 www.fuabc.org.br – www.fmabc.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies