ABC Intensifica Ajuda a Moradores em Situação de Rua

ABC Intensifica Ajuda a Moradores em Situação de Rua: Além das tradicionais campanhas do agasalho, as prefeituras intensificam o atendimento à população em situação de rua com serviços de acolhimento em albergues.

Ajudar Morador de Rua no Inverno
Ajudar Morador de Rua no Inverno

ABC Intensifica Ajuda a Moradores em Situação de Rua: Além das tradicionais campanhas do agasalho, as prefeituras intensificam o atendimento à população em situação de rua com serviços de acolhimento em albergues.

Ajuda a Moradores em Situação de Rua

Ajudar Morador de Rua no Inverno
Ajudar Morador de Rua no Inverno

No Grande ABC Paulista na Grande São Paulo, as cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo, Ribeirão Pires e Mauá disponibilizam 435 (quatrocentas e trinta e cinco) vagas diárias gratuitas para a população.

Já a pequena cidade de São Caetano do sul não retornou com informações até o fechamento da reportagem.

Organizações parceiras da Prefeitura de Diadema

Visando toda a temporada de inverno que irá até o dia 21 de setembro, quando é o último dia de inverno, as organizações parceiras da Prefeitura de Diadema (ONG MAI e Transitória Casa do Caminho), que ofertam 70 vagas em acolhimento noturno, informam diariamente ao Hospital Municipal, Pronto Socorro do Quarteirão da Saúde e SAMU as vagas disponíveis para acolhimento da população.

Cidade de Santo André

Em Santo André, a orientação para quem encontrar uma pessoa nessa situação é entrar em contato em um dos telefones das equipes do Serviço de Abordagem Social (11) 94715-0052 ou (11) 94734-7319 para que a população ocupe as 95 vagas disponibilizadas em albergues da cidade.

Vinha São Bernardo

Em São Bernardo, a demanda no inverno duplica, e com isso, a Administração ampliou de 180 para 230 vagas nos abrigos com a operação Cobertor que Salva. O acolhimento é acompanhado de alimentação, serviços de higiene, além de assistência social e psicológica. Já em Ribeirão Pires, a Casa da Acolhida – serviço de proteção social de alta complexidade e da Assistência Social – acolhe diariamente 40 pessoas em situação de rua, por meio de abordagem em rondas diárias ou por encaminhamento do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Em todas as cidades o objetivo é o mesmo, zelar pela segurança e bem-estar da população em situação de rua com acolhimento de crianças, adolescentes e adultos durante os meses mais frios do ano.

Falta de acolhimento

Em Mauá e Rio Grande da Serra, a população em situação de rua sofre com a falta de serviço de acolhimento gratuito. Em ambos municípios, o único serviço ofertado para a população de rua são as tradicionais campanhas do agasalho, reforçadas durante o outono e inverno.

Campanha do Agasalho

Desde maio, o ABC segue mobilizado na arrecadação e distribuição de peças das campanhas do agasalho. Em Mauá já arrecadou cerca de sete mil peças e ainda recebe doações no Fundo Social, nas Unidades Básicas de Saúde, Cooperhodias, Câmara, Smart Fit e no Mauá Plaza Shopping.

Em Santo André, a população pode contribuir a partir de doações nas Lojas Solidárias, localizadas nos shoppings Grand Plaza, ABC, Atrium e Shoppinho Santo André, além dos mais de 330 pontos espalhados pela cidade, nos endereços do link: http://www2.santoandre.sp.gov.br/images/Arquivo/Campanha-do-Agasalho-2019—Lista-Oficial.pdf.

Em São Bernardo a campanha se estenderá até a primeira quinzena de agosto, quando será divulgado o volume das peças arrecadadas. A relação dos mais de 50 pontos de contribuição podem ser conferidos no link http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-doar-.

Doações para Ajudar

Ribeirão Pires já arrecadou 38 mil peças, e segue com a campanha. As doações passam por triagem e parte do material é encaminhado à ações semanais nos bairros da Estância, promovidas pelo Fundo Social, enquanto outra parte fica disponível no projeto Lojinha do Bem.

Quem quiser contribuir pode levar as doações na Gran Farma, Canoa Quebrada, Restaurante Brasileiro, Gabi Plantas, Habib’s, Coop, Academia Brasil Company, Cross Fit, Supermercado Joanin, Assaí Supermercado, Ótica Estância ou Drogaria São Paulo.

Esta Noticia foi útil?

Clique em 5 estrelas para votar

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.