Câncer de Cabeça e Pescoço (Julho Verde) Quais os Avanços?

Alerta de Câncer de Cabeça e Pescoço: Os médicos estão vendo uma onda de câncer nos homens causada pelo vírus HPV. O que você deveria fazer?

Alerta de Câncer de Cabeça e Pescoço

Uma epidemia de câncer de boca e garganta (orofaríngea) está em curso nos Estados Unidos. Esses tumores surgem na região média da garganta, na base da língua e nas tonsilas. Eles são causados ​​pela infecção pelo papilomavírus humano (HPV), que é o mesmo Vírus que causa o Câncer Cervical em mulheres. Especialistas dizem que os cânceres de orofaringe causados ​​pelo HPV podem se tornar mais comuns do que o câncer cervical até 2020.

“Isso está acontecendo diante de nossos olhos”, diz o Dr. Lori Wirth, professor assistente de medicina na Harvard Medical School e diretor médico do Centro de Câncer de Cabeça e Pescoço do Massachusetts General Hospital. “O fenômeno é realmente impressionante”.

Não há nenhum teste para o HPV oral (ainda) que possa identificar pessoas com risco de câncer, mas os homens devem ficar atentos aos sinais precoces da doença e buscar avaliação médica imediata. Com tratamentos padrão, as taxas de cura são de 75% a 80%.

Quão comum?

Em geral, o câncer de orofaringe ligado ao HPV é incomum. Por exemplo, 18 vezes mais pessoas serão diagnosticadas este ano com câncer colorretal do que com câncer de orofaringe associado ao HPV.

Câncer de Cabeça e Pescoço (Julho Verde) Quais os Avanços?

No passado, a “cara” do câncer de cabeça e pescoço era um homem de 60 anos com histórico de tabagismo pesado e consumo de álcool. No entanto, os homens diagnosticados com câncer de HPV orofaríngeo geralmente não fumam muito e ainda podem ter 50 anos ou menos, embora muitos homens mais velhos também sejam afetados.

Localização do câncer HPV

O câncer relacionado ao HPV atinge a região da orofaringe (indicada em vermelho), que inclui a parte posterior da garganta, a base da língua, o palato mole e as tonsilas. Possíveis sinais tumorais são dor de orelha “referida” [A] ou um nódulo no pescoço [B].

Quem está em risco?

Um estudo recente no Journal of American Medical Association (JAMA) forneceu a primeira estatística robusta para infecções orais por HPV. Pesquisadores examinaram cerca de 5.600 pessoas com idades entre 14 e 69 anos. Estima-se que 10% dos homens americanos estão infectados, ou cerca de três vezes mais homens que mulheres. O número de pessoas infectadas atingiu o pico entre 30 e 34 anos e entre 60 e 64 anos.

Contato sexual, sexo oral e beijo profundo transmitem o HPV oral. A probabilidade de contrair o HPV oral está diretamente associada ao número de parceiros sexuais. O HPV oral é oito vezes mais comum em pessoas que relataram ter tido relações sexuais. Uma em cada cinco pessoas com 20 ou mais parceiros está infectada, de acordo com os resultados do estudo JAMA.

Onde o câncer ocorre

Dr. Wirth explica que os cânceres HPV mostram um padrão específico de onde eles surgem. “A apresentação mais típica é uma massa palpável assintomática no pescoço que um homem pode notar durante o barbear”, explica o Dr. Wirth. Um tumor também pode desencadear dor referida nos ouvidos.

O perigo é que um homem não reconheça esses sintomas como um motivo para conversar com um médico. “Ele pode culpar uma glândula inchada de um resfriado que teve recentemente e atrasar por meses”, diz Wirth.

Alta taxa de cura

Os cânceres de orofaringe causados ​​pelo HPV podem ser tratados com mais sucesso do que aqueles associados ao fumo e ao consumo de álcool. É por isso que pegar um tumor nos estágios iniciais é tão importante.

“A boa notícia em tudo isso é que esses tipos de câncer são muito mais curáveis”, diz Wirth.

O tratamento geralmente consiste em quimioterapia e radioterapia e, às vezes, cirurgia. A cura pode ter um custo, incluindo boca seca persistente e mudanças na deglutição. Pesquisadores estão trabalhando em tratamentos para câncer de cabeça e pescoço com menos danos colaterais. Os cânceres orofaríngeos do HPV podem necessitar de tratamento menos agressivo, e isso significaria menos efeitos colaterais.

Infelizmente, não há teste de triagem baseado em HPV aprovado pela Food and Drug Administration para identificar homens em risco de câncer de cabeça e pescoço, da mesma forma que um exame de Papanicolaou identifica mulheres com maior risco de câncer do colo do útero. Além disso, os médicos não sabem se a vacina contra o HPV é eficaz contra a infecção por HPV oral e, portanto, ela não pode ser oferecida ainda como uma forma de prevenir o câncer bucal.

Enquanto isso, a vigilância é importante. “O mais importante é aumentar a conscientização sobre esse tipo de câncer”, diz Wirth. “Se você tiver sintomas, não os deixe ir ignorados.”

Sinais de Aviso

Consulte o seu médico se notar estes possíveis sinais de câncer de cabeça e pescoço:

  • dor de garganta que não vai embora
  • dificuldade para engolir
  • caroço no pescoço
  • Perda de peso sem motivo conhecido
  • dor de ouvido
  • caroço na parte de trás da garganta
    ou boca
  • mudança na voz

Esta Noticia foi útil?

Clique em 5 estrelas para votar

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.
  • Olá, sou Joan Christo pelo nome, QUERO COMPARTILHAR A MINHA EXPERIÊNCIA DE COMO EU FUI CURADO DO HIV POR MEDICINA HERBAL. Pode soar
    estranho! Nos últimos 5 anos, gastei muito dinheiro na compra de medicamentos anti-retrovirais para fortalecer meu sistema imunológico
    sistema e mantenha-me saudável, até que eu leia um artigo na internet sobre um Herbalist da África que usa ervas e raízes para
    curar o HIV e todo tipo de doenças. Penso que eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi fazer uma tentativa porque eu estava
    desesperado. Então enviei uma mensagem ao ele no seu e-mail DR.ABUYAHERBALCURE@GMAIL.COM Ele preparou medicamentos fitoterápicos e
    envie-me através do DHL COURIER SERVICE e eu tomei como ele instruiu. 11 dias depois, fui ao hospital para fazer um
    checar-up, o resultado saiu e testei NEGATIVO. Estou compartilhando isso com você, porque acredito que há alguém lá fora
    que também desejam ter essa cura. sinta-se à vontade para enviar uma mensagem para ele em seu email DR.ABUYAHERBALCURE@GMAIL.COM ou ligue,
    E TAMBÉM CHAT COM HIN ATRAVÉS DE VIA IMO CHAT OU WHATSAPP +2347039225049, e estou certo de que ele estará disposto a ajudá-lo e você
    também terá um testemunho para compartilhar. informe as outras vítimas sobre isso.

    {1} HIV/AIDS
    {2 CANCER
    {3} HERPES
    {4} DIABETES
    (5} HEPATITIS B
    (6} HPV