Problemas Médicos da Depressão
Certos problemas médicos estão ligados a distúrbios de humor significativos e duradouros. De fato, doenças ou medicamentos podem estar na origem de até 10% a 15% de todas as depressões.
Entre os culpados mais conhecidos estão dois desequilíbrios hormonais da tireoide. Um excesso de hormônio tireoidiano (hipertireoidismo) pode desencadear sintomas maníacos. Por outro lado, o hipotireoidismo, uma condição na qual o corpo produz pouco hormônio tireoidiano, geralmente leva à exaustão e à depressão.
A doença cardíaca também tem sido associada à depressão, com até metade dos sobreviventes de ataque cardíaco relatando sentir-se triste e muitos com depressão significativa. A depressão pode significar problemas para pacientes cardíacos: tem sido associada a uma recuperação mais lenta, a futuros problemas cardiovasculares e a um risco maior de morte em cerca de seis meses. Embora os médicos hesitem em dar aos pacientes cardíacos medicamentos de depressão mais antigos chamados antidepressivos tricíclicos devido ao seu impacto nos ritmos cardíacos, os inibidores seletivos da recaptação da serotonina parecem seguros para pessoas com problemas cardíacos.
As seguintes condições médicas também foram associadas a depressão e outros transtornos do humor:
- estados neurológicos degenerativos,
- como esclerose múltipla,
- doença de Parkinson,
- doença de Alzheimer e
- doença de Huntington
- acidente vascular encefálico algumas deficiências nutricionais, como a falta de vitamina B12 outras desordens endócrinas,
- tais como:
- problemas com a paratireóide ou com as glândulas supra-renais que os fazem produzir muito pouco ou muito de hormônios particulares
certas doenças do sistema imunológico, - como o lúpus alguns vírus e outras infecções,
- como mononucleose,
- hepatite e HIV
- problemas com a paratireóide ou com as glândulas supra-renais que os fazem produzir muito pouco ou muito de hormônios particulares
Câncer
Disfunção Erétil em homens
Disfunção Erétil em homens: Ao considerar a conexão entre problemas de Saúde e Depressão, uma questão importante a ser abordada é a que veio primeiro, a condição médica ou o humor muda. Não há dúvida de que o estresse de ter certas doenças pode desencadear a depressão. Em outros casos, a depressão precede a doença médica e pode até contribuir para isso. Para descobrir se as mudanças de humor ocorreram sozinhas ou como resultado da doença médica, o médico considera cuidadosamente o histórico médico de uma pessoa e os resultados de um exame físico.
Se depressão ou mania surgirem de um problema médico subjacente, as mudanças de humor devem desaparecer após o tratamento da condição médica. Se você tem hipotireoidismo, por exemplo, a letargia e a depressão geralmente aumentam quando o tratamento regula o nível do hormônio da tireóide no sangue. Em muitos casos, no entanto, a depressão é um problema independente, o que significa que, para ser bem sucedido, o tratamento deve abordar diretamente a depressão.
Medicamentos de Depressão
Às vezes, os sintomas de depressão ou mania são um efeito colateral de certos medicamentos, como esteroides ou medicamentos para pressão arterial.
Certifique-se de informar ao seu médico ou terapeuta quais medicamentos você toma e quando os sintomas começam. Um profissional pode ajudar a determinar se um novo medicamento, uma mudança na dosagem ou interações com outros medicamentos ou substâncias podem estar afetando o seu humor.
Tenha em mente o seguinte sobre drogas que podem afetar a depressão e o humor:
Pesquisadores discordam sobre se algumas dessas drogas – como pílulas anticoncepcionais ou propranolol – afetam o humor o suficiente para ser um fator significativo.
A maioria das pessoas que tomam os medicamentos listados não experimenta mudanças de humor, embora ter uma história familiar ou pessoal de depressão possa torná-lo mais vulnerável a essa mudança.
Algumas das drogas causam sintomas como mal-estar (uma sensação geral de estar doente ou desconfortável) ou perda de apetite que pode ser confundida com depressão.
Mesmo se você estiver tomando uma dessas drogas, sua depressão pode surgir de outras fontes.
Fontes Internacionais de Depressão