MedABC Promove Encontro Regional Sobre Medicamentos Imunobiológicos

MedABC Promove Encontro Regional Sobre Medicamentos Imunobiológicos: A disciplina de Dermatologia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), por meio do Centro de Estudos Dermatológicos Kenji Toyoda, realizará em 17 de outubro o “Encontro Regional de Imunobiológicos do ABC”, que neste ano contará com participação de convidado internacional. Devido à pandemia de Covid-19, o evento será transmitido on-line, das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://is.gd/v6S4jl.

Medicamentos Imunobiológicos

Os imunobiológicos são medicamentos novos, produzidos a partir de tecnologias modernas e que estão revolucionando o tratamento de casos graves de várias doenças, dermatológicas e não dermatológicas. Destinado a profissionais formados na área da Saúde, a atividade abordará temas como psoríase, urticária, dermatite atópica, hidradenite supurativa e vitiligo. A coordenação é do professor titular da disciplina de Dermatologia, Dr. Carlos D’Apparecida Santos Machado Filho, e da dermatologista e docente da FMABC, Dra. Luiza Keiko Matsuka Oyafuso.

O encontro terá início com palestra do coordenador do Ambulatório de Psoríase da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Dr. Ricardo Romiti, que abordará o tema “Evolução do tratamento da psoríase”, seguido pela apresentação do coordenador médico do Ambulatório de Doenças do Fígado do Instituto de Infectologia Emílio Ribas de São Paulo, Dr. Fernando Vieira, que trará o tema “Interpretações de sorologias (Hepatites B, C e HIV)”.

O professor titular da disciplina de Dermatologia, Dr. Carlos D’Apparecida Santos Machado Filho, e a dermatologista e docente da FMABC, Dra. Luiza Keiko Matsuka Oyafuso.

Às 10h será a vez da pneumologista e docente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Dra. Margareth Pretti Dalcolmo, que discorrerá sobre “Interpretação (PPD, IGRA/QUANTIFERON)”. A colaboradora do Ambulatório de Dermatite Atópica da FMABC, Dra. Roberta Criado, ficará a cargo da apresentação sobre “Dermatite Atópica”.

O encerramento do encontro será marcado por palestra do CEO fundador da empresa HDT Bio, com sede em Seattle, nos Estados Unidos, Dr. Steven G. Reed, que trará o tema “O futuro das novas tecnologias”. Entre 11h30 e 12h será aberto espaço para dúvidas e perguntas dos participantes.

Que drogas são usadas para suprimir o sistema imunológico?

Outros remédios que suprimem o sistema imunológico incluem:

  • Azatioprina.
  • Mycophenolate mofetil.
  • Anticorpos monoclonais – dos quais muitos terminam em “mab”, tais como bevacizumab, rituximab e trastuzumab.
  • Drogas anti-TNF como etanercept, infliximab, adalimumab, certolizumab e golimumab. …
  • Metotrexato.
  • Ciclosporina.

Tomar remédios diminui seu sistema imunológico?
Medicamentos

O uso excessivo de antibióticos e medicamentos para combater o resfriado e a febre enfraquece seu sistema imunológico. Pesquisadores descobriram que certas pessoas que tomavam antibióticos tinham níveis reduzidos de citocinas — os mensageiros hormonais do sistema imunológico

Agentes imunológicos

O que são agentes imunológicos?
Agentes imunológicos são drogas que podem modificar a resposta imunológica, seja melhorando ou suprimindo o sistema imunológico. São usados para combater infecções, prevenir e tratar certas doenças.

Os agentes imunológicos incluem drogas usadas para imunossupressão para prevenir a rejeição do enxerto. Eles podem ser usados como agentes de quimioterapia para o câncer. Alguns agentes imunológicos podem diminuir a regulação do processo inflamatório e podem ser usados para tratar condições inflamatórias como artrite reumatóide, condições auto-imunes e assim por diante.

Mais informações

Consulte sempre seu provedor de saúde para garantir que as informações exibidas nesta página se apliquem às suas circunstâncias pessoais.

DermatodermatologistaImunobiológicosinfectologistainfectologista moemainfectologista spMédico Dermatologista
Comentários (0)
Comentar