Semasa inicia coleta seletiva porta a porta no Jardim do Mirante

Semasa inicia coleta seletiva porta a porta no Jardim do Mirante: Serviço vai atender 100% dos imóveis do bairro

Semasa inicia coleta seletiva porta a porta no Jardim do Mirante

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou nesta sexta-feira (21) a coleta de resíduos recicláveis porta a porta nas residências do Jardim do Mirante. O caminhão de coleta seletiva passará sempre às sextas-feiras, a partir das 7h.

O Jardim do Mirante é um dos bairros mais recentes da cidade. Como agora o local possui novos imóveis e as ruas tornaram-se adequadas para a passagem de caminhões de grande porte, os resíduos serão recolhidos diretamente na frente das casas dos munícipes. Antes, os moradores colocavam os sacos em uma lixeira comunitária.

Coleta de Resíduos Úmidos Porta a Porta

O local também possui coleta de resíduos úmidos porta a porta, realizada sempre às terças e quintas-feiras e aos sábados, a partir das 7h. Na última quarta-feira (20), equipes do Semasa percorreram as vias e travessas do bairro para distribuir folhetos e orientar moradores e comerciantes sobre o início do serviço.

Semasa inicia coleta seletiva porta a porta no Jardim do Mirante

No começo de fevereiro, três ruas do Sítio dos Vianas também vão ganhar coleta de resíduos úmidos pelo sistema porta a porta. Fazem parte da expansão do serviço as ruas Barretos, Holambra e Luiziânia – e suas travessas. Nestes locais, o caminhão de resíduos orgânicos passará às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h.

Coleta Porta a Porta

A coleta porta a porta permite que a gestão de resíduos nos bairros ocorra de forma mais ordenada, minimizando problemas de descarte irregular e a utilização de caçambas comunitárias, que geralmente abrigam todos os tipos de resíduos, sem nenhuma separação.

Semasa inicia coleta seletiva porta a porta no Jardim do Mirante

| Texto: Paloma Alvarez
palomaaa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
| Fotos: Divulgação/Semasa

Santo Andrésemasa