Voar: Windows 10 pode ser ainda mais Rápido – Mostro como Conseguir

Voar: Windows 10 pode ser ainda mais Rápido – Mostro como Conseguir: O desempenho do Windows 10 está preparado para ser balanceado entre o que os utilizadores querem ver e aquilo que o torna mais rápida e com melhores prestações. É um equilíbrio frágil, mas que pode ser controlado facilmente pelo utilizador.

Voar: Windows 10 pode ser ainda mais Rápido – Mostro como Conseguir

Para tal, é necessário abdicar de algumas componentes gráficas, que servem apenas para o tornar mais apelativo. Hoje mostramos como podem tornar o Windows 10 ainda mais rápido, alterando apenas 3 simples opções.

O Windows 10 ainda mais Rápido

Muitas das animações e partes gráficas do Windows 10 são desnecessárias. Estão presentes para dar ao utilizador uma melhor utilização, mas, na verdade, servem apenas para consumir recursos. Quem estiver disposto a ter um Windows mais limpo e mais rápido, pode seguir estes passos.

O foco desta alteração é mesmo o desligar de todas as animações desnecessárias a este sistema, deixando assim estes recursos de parte. Claro que depois vão ser consumidos, mas em áreas realmente necessárias ao Windows 10.

Alterar as Opções de Animações

SystemPropertiesAdvanced

Comecem então por executar o comando SystemPropertiesAdvanced, quer pela pesquisa do Windows, quer pela janela de execução do Menu Iniciar. De imediato será aberta a janela referente a esta aplicação de controlo.

  • Microsoft Windows 7 – O Sonho Acabou, assim como o Windows 98 e também o Windows NT. Suporte já era.

Carreguem de seguira em Definições, no separador Avançadas, e vejam a janela das Opções de desempenho ser aberta. É aqui que todas as mudanças vão acontecer de imediato. Devem mudar a opção para Personalizar e depois desligar algumas opções.

Mais Desempenho e menos partes Gráficas

Voar: Windows 10 pode ser ainda mais Rápido – Mostro como Conseguir

As que recomendamos que sejam desativadas são: Animações na barra de tarefas, Animar controlos e elementos dentro das janelas e Animar janelas ao minimizar e maximizar. Claro que podem testar outras das presentes, para conseguir melhor desempenho.

Se forem mesmo corajosos, têm sempre a opção Ajustar para o melhor desempenho, que desliga todos os elementos gráficos. Como dissemos antes, é um equilíbrio que terá de ser o utilizador a gerir e a encontrar o ponto certo entre prestações e parte gráfica.

Mais Informações na Internet

MicrosoftWindows 10