Wi-fi Grátis: No Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa

Novos serviços também foram agregados ao atendimento presencial

Wi-fi Grátis: No Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa: Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa ganham wi-fi gratuito

Wi-fi Grátis: No Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa

A partir de agora, os usuários que frequentam o Posto de Atendimento do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Centro de Referência em Saneamento Ambiental – ambos localizados no piso térreo do Prédio Sede da autarquia – podem usufruir de internet gratuita, pelo novo wi-fi instalado no local.

Wi-fi Grátis: No Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa

Para acessar, basta que o interessado se conecte à rede “Semasa Visitante” e efetue login por meio de sua conta pessoal do Facebook. A disponibilização de wi-fi atende a um antigo pedido dos frequentadores do Centro de Referência (CR) que procuram o local para pesquisas acadêmicas e por conteúdos na área de meio ambiente, saneamento e gestão ambiental.

Com a junção dos dois espaços – Posto de Atendimento e CR – os dois públicos poderão utilizar o novo serviço, inclusive facilitando a busca ao acervo técnico ambiental do Centro de Referência no aplicativo Semasa Mobile (disponível para smartphones) e à rede de internet como um todo.

Novos Serviços

Novos serviços – Além da novidade da internet gratuita, desde a última segunda-feira (2/3) o Posto de Atendimento da autarquia passou a agregar novos serviços aos usuários que antes eram divididos entre diversas áreas da autarquia e necessitavam de deslocamento do interessado por diversos andares.

Wi-fi Grátis: No Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa

Agora, estão concentrados no espaço de atendimento presencial os serviços: Cadastramento de fornecedores; retirada de cópias meio físico ou digital, solicitadas pelos usuários via processo administrativo; aberturas de processos administrativos para solicitações de ressarcimento a Autarquia; solicitação e retirada de atestado de capacitação técnica de fornecedores; retirada de cheques emitidos pelo Semasa aos usuários referente a devoluções de valores; e atendimento a órgãos públicos , entidades assistenciais e grandes consumidores.

O objetivo da mudança foi facilitar ainda mais a vida dos usuários a partir da concentração de todos estes serviços em um único lugar.

Desde o início do ano o novo posto do Semasa já realizou mais de 10 mil atendimentos.

O Posto de Atendimento e o Centro de Referência do Semasa funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

| Texto: Paloma Alvarez

imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659

| Fotos: Divulgação Semasa

 

Usar wi-fi público é perigoso

Se você chega em um restaurante ou bar perguntando logo qual a senha da internet, fique esperto: há muitos riscos em usar wi-fi público.

Se você chega em um restaurante ou bar perguntando logo qual a senha da internet, fique esperto

Apesar de ser a melhor forma de conectar seu smartphone, a rede sem fio pode trazer alguns perigos de segurança. Por isso, é melhor se prevenir, para que seu celular não corra graves riscos.

Wi-fi público deixa celular vulnerável

Uma pesquisa realizada pela empresa de segurança Norton revelou que 65% dos brasileiros correm risco ao acessar wi-fi por redes públicas. Isso porque A rede sem fio pode estar vulnerável a ataques de hackers.

Isso acontece porque as redes públicas não têm uma proteção padrão como as redes domésticas – que temos em casa, por exemplo.

Geralmente a rede wi-fi doméstica usa protocolos de segurança (WEP, WPA e WPA-2, por exemplo). Além disso, elas são protegidas por um firewall, que impede a invasão de intrusos em seu computador ou celular.

Mas, quando vamos a uma lanchonete, por exemplo, geralmente a rede pede que o usuário faça login por meio do navegador.

Sem proteção de firewall e sem uma criptografia apropriada, as redes públicas de wi-fi são terrenos fáceis de serem invadidos.

O que pode acontecer?

Com isso, até mesmo serviços que contam com fortes mecanismos de segurança, como bancos e sites de compras, podem estar vulneráveis a esses ataques.

Embora o acesso seja criptografado para ser reconhecido apenas no site ou aplicativo que você tentou acessar, existem sistemas que ‘espalham’ as informações que você digitou, para dar acesso à sua conta bancária, por exemplo.

Assim, mesmo que seja completamente codificada, essa informação pode cair nas mãos de hackers mal intencionados.

Segurança DigitalSegurança na InternetsemasaWi-fi