Antidepressivos podem afetar o seu libido sexual? Entenda

5

Antidepressivos podem afetar o seu libido sexual: Todos nós sabemos que a depressão é a doença do século, milhares de brasileiros sofrem com esse mal que não tem idade. Cada vez mais jovens estão sofrendo com depressão. Existem inúmeros medicamentos que podem ajudar a superar o problema, no entanto, esses medicamentos podem trazer problemas, porquê afetar o libido sexual.A depressão deixa a pessoa com a autoestima baixa e até mesmo afeta a sua vida no cotidiano, imagina portanto a vida sexual. O antidepressivo faz com que a pessoa tenha vida novidade, que ela deixe de enxergar o firmamento cinza e abre a possibilidade de uma novidade vida, mas nem tudo é perfeito, pois os medicamentos podem afetar a libido comprometendo a sua vida sexual. Saiba mais sobre o tema no item, leia até o final.Por que Antidepressivos podem afetar o seu libido sexual?Quando é usado antidepressivos para tratar a doença, em muitos apresentam inibidores seletivos de recaptura de serotonina, porquê a fluoxetina, o escitalopram, a sertralina e a paroxina. Esses medicamentos tem porquê principal efeito paralelo diminuir a libido nos pacientes, tanto em homens, quanto em mulheres. Os efeitos colaterais que eles provocam nos pacientes geralmente são: subtracção do libido sexual, da libido, da ejaculação, entre outros, pois ele age diretamente no sistema nervoso medial.Você pode gostar:A serotonina é a responsável por diminuir o libido sexual e é ela o neurotransmissor responsável por todas as funções cerebrais, porquê alegria, tristeza, sofreguidão, a libido, sensação de saciedade, entre outros. Por isso o médico receita antidepressivos para que determinado neurotransmissor aumente no cérebro. Essa interferência no cérebro pode ocasionar alterações que afetam o libido sexual.O que fazer?Se você sofre com depressão e faz uso de antidepressivos, mas está afetando a sua libido, portanto você deve procurar seu médico para que ele possa trocar o seu medicamento por outro que não afete a libido de forma tão severa. Uma vez que existem inúmeros medicamentos que não causam efeitos colaterais de maneira tão severa.Qual é o melhor antidepressivo?Saiba que não existe o melhor antidepressivo, mas aqueles que melhor se adaptam a cada pessoa e o seu tipo de depressão. Veja muito, cada organização reage de forma único aos medicamentos, principalmente aos antidepressivos, nem sempre o que faz muito para uns, pode surtir o mesmo efeito em outros. Por isso é importante conversar com o seu médico para que ele possa indicar o melhor medicamento antidepressivo para o seu caso.Você pode melhorar a libidoSe você não pode permanecer sem o medicamento antidepressivo, portanto busque alternativas para melhorar a libido, converse com seu parceiro ou parceira, deixe sua imaginação fluir, abra sua mente, faça e receba carícias, enfim, descubra as formas variadas de ter prazer. Não deixe de fazer o tratamento para depressão com medicamentos, mas procure alternativas que possam ajudar a combater o problema e aos poucos diminuir o consumo de antidepressivos, para poder ter sua vida sexual ativa.Antidepressivos podem afetar o seu libido sexual(foto:divulgação)Gostou do item? Veja mais dicas e artigos interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visitante.

Antidepressivos podem afetar o seu libido sexual? Entenda
Avalie esta notícia