Antigo Ônibus londrino vai vender hambúrguer em São Bernardo

0
857

O economista e sócio do Busger, Rodrigo Arjonas garante: “É o único ônibus original londrino no Brasil”. O veículo de 1965 passou por adaptação de seis meses para virar um food truck e a previsão para chegar à Avenida Kennedy, 764, em São Bernardo, é entre a última semana de junho e a primeira de julho.

O primeiro Busger foi inaugurado em junho de 2015, na Avenida Nazaré, no Ipiranga, em São Paulo, com um clássico ônibus escolar estilo americano. “Estava cansado de atuar na construção civil. Já estava procurando algo no varejo, mas o problema é que o aluguel de um ponto comercial fixo é muito caro e se não der certo, acaba perdendo todo o investimento. Com o ônibus, temos uma estrutura enxuta e, se precisar mudar de lugar, mudamos sem problemas”, afirma Arjonas, que criou o food truck com o amigo e contador Luciano Oberle.

A escolha de trazer o ônibus londrino para o Grande ABC veio de uma pesquisa feita pela internet. “Procuramos ficar sempre em regiões afastadas do Centro de São Paulo, que tem muita variedade de food trucks e hamburguerias. Apesar de São Bernardo não ser carente nesse aspecto, não costuma receber uma novidade a cada momento. Sem contar também que fizemos um levantamento online sobre possíveis locais para receber o Busger e a região ficou em 1º lugar.”

Antigo Ônibus londrino vai vender hambúrguer em São Bernardo
Antigo Ônibus londrino vai vender hambúrguer em São Bernardo

Ter um ônibus original de Londres de dois andares, com meia década de existência e que funciona normalmente não foi tarefa fácil. “Sabia que uma fábrica de cosméticos tinha o único modelo que existe no Brasil, mas nunca respondiam meu e-mail com a intenção de comprá-lo. Em outubro, o amigo do designer do primeiro ônibus contou para ele que o veículo estava à venda. Assim que ele me disse, em meia hora de conversa com a empresa já tinha negociado a compra.”

A adaptação para que o ônibus funcionasse como food truck levou cerca de seis meses. “Dá trabalho, é uma estrutura muito detalhada. A cada hora que abre alguma parte descobre uma novidade. Mas está do jeitinho que a gente imaginava.” O segundo andar tem espaço para comportar 24 pessoas e no andar debaixo fica a cozinha.

O cardápio será o mesmo servido no primeiro Busger. “São 10 tipos de hambúrgueres, que para um food truck é bastante. Além de porções e chopps Devassa e Baden Baden, que pelo menos na Kennedy ainda não é oferecido em lugar nenhum.” Os preços dos lanches vão de R$ 18 a R$ 32. Os burgers são grelhados em pedras vulcânicas.

O contrato para o Busger permanecer dentro do estacionamento na Avenida Kennedy é de dois anos.

Antigo Ônibus londrino vai vender hambúrguer em São Bernardo
Avalie esta notícia