Preciso me Aposentar antes da Reforma? Reforma da Previdência: Debate dos últimos tempos. Principal Assunto dos Jornais, Aposentadoria, Benefícios Sociais, INSS, e provavelmente você já deve ter ouvido muitas e muitas variações e tipos de histórias sobre ela.

Atualização 2: Agosto 2019Reforma da Previdência no Senado – Passo à Passo

Atualização: Agosto 2019Câmara Rejeita Destaques e Conclui Votação da Reforma da Previdência

Me Aposentar antes da Reforma?

Os Especialistas em e Atuantes na área Previdenciária sobre vários tipos de Aposentadorias e Benefícios Sociais, tem auxiliado os mais variados clientes (beneficiários do Direito Social) e também tem Desconstruindo muitos dos mitos Criados pela População em Geral. por Exemplo, Servidor Público terá o Beneficio cancelado? É Verdade que a População está assustada com as Alterações da Proposta da Reforma da Previdência?

Vale lembrar também que as dúvidas criadas em razão da pouca informação sobre o tema são constantes. Aqui no portal mesmo estamos sempre, ajudando o cidadão.

A nova proposta de Reforma da Previdência 2019 ou Reforma da Previdência do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, tudo está ficando ainda mais urgente, principalmente a busca pela Aposentadoria. Isso porque grande parte dos trabalhadores tem medo de que esse benefício se torne inviável. Já deve ter ouvido falar que a Aposentadoria Especial está acabando certo? Vamos lá!

Preciso me Aposentar Antes da Reforma?

Com apresentação do texto da PEC 06/2019 (O que é um PEC? Clique aqui e Saiba agora!), conhecida como a proposta de Reforma da Previdência, não afetará o já conhecido Direito Adquirido.

Direito Adquirido

O que é isto? Aquele que o indivíduo já possui e ninguém retira. A Operação Pente-Fino do INSS vai tirar meu Beneficio? No caso de Aposentadorias, o Direito Adquirido se dá quando todos os requisitos já estão incorporados ao histórico do trabalhador, e podem ser usados a qualquer momento.

Então, se a proposta for aceita pelo Congresso e você tem Direito Adquirido, não há necessidade de correr para a Agência do INSS, caso não seja o desejo do momento.

Médicos têm direito a Aposentadoria Especial. Conheça as vantagens e saiba como ela funciona.

Devo Contribuir mais os  OS Últimos 3 anos para me Aposentar

A lei 9876/99 mudou a regra de cálculo para a apuração da renda mensal do segurado, que passou a ser uma média aritmética de 80% dos maiores salários, a partir de julho/1994.

Veja tudo sobre a Reforma da Previdência 2019 de Jair Bolsonaro

Essa alteração legislativa trouxe maior justiça para o sistema de Previdência Social. Se Antes dela, a regra já determinava que o cálculo fosse dos últimos 36 meses (3 anos, portanto), para garantir o valor da Aposentadoria.

De fato, com a mudança da lei ou seja respondendo a pergunta (Aposentar antes da Reforma? Reforma da Previdência), a média aritmética pressupõe que todo o contexto contributivo do segurado seja utilizado para aferir uma renda de acordo com sua realidade de vida, de modo que os últimos 3 anos podem fazer nenhuma ou quase nenhuma diferença na renda do benefício.

A Reforma da Previdência do Governo PSL
Dra Adriane Bramante

“Sempre soubemos que muitas das concessões de benefícios especiais só eram possíveis pela via judicial, mas faltavam dados para confirmar isso”

afirma a Especialista em Direito Previdenciário Adriane Bramante, presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário).

“É muito raro conseguir esse tipo de benefício na via administrativa”, diz a Professora Adriane.

O INSS me Orientará com Todos os Documentos que Preciso para a APOSENTADORIA?

Essa é uma obrigação do Servidor do INSS: Orientar o segurado para uma melhor Aposentadoria Possível, Inclusive, por disposição da IN 77/2015.

Mas, conhecendo o Brasil e seus servidores, sabemos que infelizmente, não é o que ocorre na prática. E a falta de informações por parte do INSS pode trazer muitos prejuízos!

Os mais Prejudicados com isso São:

  • Autônomos;
  • Quem contribuiu em Atraso;
  • Quem trabalhou com agentes insalubres ou perigosos;
  • Servidor Público;
  • Quem trabalhou fora do Brasil;
  • Quem trabalhou em mais de um Emprego;
  • Trabalhadores Rurais;
  • Trabalhadores com Deficiência;
  • Pessoas sem Registro;
  • Quem ficou Afastado por Auxílio-Doença ou Invalidez.

Sou Obrigado a Aceitar o Valor da Minha APOSENTADORIA?

É obvio que a Resposta aqui será sempre um enorme NÃO! e não!

Porém temos que alerta-lo, que de extrema importância o segurado saber que a Aposentadoria somente se concretiza com o saque dos valores determinados pelo INSS.

Caso você discorde do cálculo Apresentado para Apuração de sua renda mensal, ou porque deseja esperar mais para se Aposentar, basta não sacar o dinheiro no banco.

Advogado Previdenciário Endereço: Av. Portugal, 141 – conjunto 71/74 – Centro, Santo André – SP, 09040-010
Telefone: (11) 4436-9145

Você poderá ou Pedir a Revisão solicitar a Revisão, ou apenas esperar para resolver mais tarde. Ou seja a resposta é bem obvia, Aposentar antes da Reforma? Reforma da Previdência?

O VALOR DA APOSENTADORIA É REAJUSTADO PELO SALÁRIO MÍNIMO?

Até a Constituição Federal de 1988 os valores de Aposentadorias seguiam a indexação do salário-mínimo.

Por isso, era muito comum que nas concessões aparecessem que o segurado recebia o equivalente a 5 salários-mínimos, por exemplo.

Essa vinculação ficou proibida, e os reajustes foram seguindo os índices determinados pelo Governo Federal.

Oposicao Reforma Previdencia

Aposentar antes da Reforma? Reforma da Previdência? O que acontece é que o reajuste do salário mínimo aumenta mais normalmente que os reajustes das Aposentadorias que não segue o mesmo calculo. E isso que acaba por fazer com que a Aposentadoria chegue perto do salário-mínimo vigente.

É importante que o segurado tenha seus documentos relacionados ao trabalho e contribuição sempre bem guardados, e que busque um profissional capacitado e especialista para lhe auxiliar, evitando desgaste e perda de tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here