Arena Donas da Rua: futebol feminino é a atração no Shopping Praça da Moça

0
1311

Programação voltada para meninas e mulheres de todas as idades acontece no próximo sábado, 25 de março, das 12h às 18h, em parceria com o Pelado Real Futebol Clube; grátis.

No Shopping Praça da Moça, em Diadema, o empoderamento feminino dá o tom ao evento que comemora o Mês da Mulher, com várias ações centradas na personagem Mônica, de Maurício de Sousa. A corajosa menina de vestido vermelho criada há mais de 50 anos continua a ser fonte de inspiração para muitas garotas.

Com este mote, o Shopping traz no sábado, 25 de março, o evento Arena Donas da Rua, em parceria com o Pelado Real Futebol Clube, empresa voltada ao futebol feminino. O objetivo da ação é promover entre as meninas e mulheres experiências práticas com o futebol e estimular a coragem, criatividade e ousadia dentro de cada uma delas.

Estas habilidades e muitas manobras serão ensinadas durante a “Oficina de Freestyle”, coordenada pela ex-jogadora de futebol, atleta de freestyle e personal trainer, Adriana Oliveira. O espaço contará ainda com uma Arena de Futebol 1×1, na qual as meninas poderão se desafiar em minijogos de ataque contra defesa.

De acordo com Danilo Senturelle, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, a expectativa com o evento é também incentivar o público a fazer reflexões sobre a participação da mulher em vários setores. “Queremos contribuir para que as novas gerações de mulheres saibam reivindicar seus direitos e vivam em uma sociedade mais igualitária”, afirma o gerente, citando como exemplo de discriminação o próprio futebol, uma vez que até 1979 a prática do esporte entre as mulheres esteve formalmente proibida no Brasil.

Sobre o Pelado Real Futebol Clube
O Pelado Real FC nasceu para mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive dentro de campo. Desde 2011, a empresa organiza treinos de futebol exclusivos para meninas e mulheres, além de promover eventos especiais como o 1º Juventus Soccer Camp Feminino e o Soccer Camp Feminino #DonasdaRua. www.peladoreal.com.br

Saiba mais: “Ação Interativa Donas da Rua” vai até 2 de abril
Também no Piso Araucária, o público pode visitar a mostra sobre o projeto “Donas da Rua”, criado pela Maurício de Sousa Produções, que realiza ações focadas no empoderamento das meninas, em questões como identidade, igualdade, diversidade, autoestima, direitos e oportunidades.

Para quem gosta de fotografar, a ação conta também com dois exemplares de esculturas da Mônica, que integraram a famosa “Mônica Parade” – mostra comemorativa dos 50 anos da personagem e que espalhou, pelas ruas de São Paulo e outras capitais, 50 esculturas da Mônica criadas por artistas.

A personagem Mônica é embaixadora da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), e a Maurício de Sousa Produções é signatária do Pacto pelo Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres.

Arena Donas da Rua no Shopping Praça da Moça
Data: 25 de março, das 12h às 18h
Local: Piso Araucária
Para meninas e mulheres, gratuito

Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
www.shoppingpracadamoca.com.br

Arena Donas da Rua: futebol feminino é a atração no Shopping Praça da Moça
Avalie esta notícia