“Arte no Praça” é a atração para o público no Shopping Praça da Moça

0
322

O Shopping Praça da Moça, em Diadema, lança a nova edição de seu projeto “Arte no Praça”, valorizando a arte e artistas locais. Até 30 de setembro, o público pode visitar a exposição “Ilusão Idiótica”, com cerca de 20 obras criadas pelos artistas visuais Thais Lameze e Sergio de Oliveira. Embora com linguagens distintas, a dupla tem em comum o uso de cores e traços marcantes para questionar em suas ilustrações questões do cotidiano como valores culturais, políticos e socioeconômicos, entre outros. O Ilusão Idiótica é parte de um movimento artístico criado pela dupla em 2015.

A exposição cede espaço também para um grafite assinado por Nenesurreal, obra que reflete a luta da mulher negra na sociedade. Uma artista icônica de Diadema, Nenesurreal desenvolve o grafite há mais de 20 anos, como forma de expressão artística e meio para discutir temáticas sociais.

Show “Ana na Cacimba” celebra a ancestralidade afro-indígena brasileira

No sábado, 17 de setembro, às 16h, o Arte no Praça traz show da cantora e compositora Aninha Assis, com o seu projeto “Ana na Cacimba”. Segundo a artista, trata-se de um projeto para celebrar a cultura popular com apenas voz e percussão, por meio de releituras de músicos conhecidos, canções de domínio público e composições próprias, reunindo a linguagem poética das cirandas, coco, ijexás e cantos de lavadeiras. Aninha é acompanhada pelo percussionista Gil Capistrano.

“ARTE NO PRAÇA”

Exposição “Ilusão Idiótica”
De 04 a 30 de setembro, grátis

Show “Ana na Cacimba”
Sábado, 17 de setembro, às 16h, grátis

Local: Piso Araucária

Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
www.shoppingpracadamoca.com.br

“Arte no Praça” é a atração para o público no Shopping Praça da Moça
Avalie esta notícia