Arte que Soma
5 100% 6 votos

“Atenção Pessoal, Vamos Começar!”. É a partir desta frase que o silêncio toma conta da Valva Acústica, na Praça do Carmo, em Santo André.

Arte que Soma Sarau

Reunidos no lugar em uma noite fria de inverno, tapume de 40 jovens conversavam e interagiam entre si. Mas no momento em que Pedro José Borelli, 22 anos, músico,
produtor e organizador da reunião, dá início ao Sarau da Consciência, silêncio é sinônimo de reverência, ainda mais quando é para saborear a arte independente.

3Motivo do Encontro é Simples

O Motivo do Encontro é Simples: Mais uma Edição da União entre Jovens Artistas da região de Santo André no Grande ABC. O evento, Criado em Março (03) de 2016 (dois mil e seis), acontece com toda a fidelidade de um grupo fielmente toda terça-feira na cidade, a partir das 19h30.

Trocar Ideias

Já que a intenção moderna dos jovens era de conversar e discutir, por que não uma reunião com essa intenção? A de juntar amigos (A galera como eles gostam de dizer) para “trocar ideias”, o sarau foi ganhando força, e o que antes acontecia somente em lugares privados passou a tomar espaços públicos.

As reuniões, vez ou outra, atraem para o tapume um número crescente de pessoas 100 (mais de cem) pessoas. Atualmente o evento marca presença na Praça do Carmo ou na Rua Coronel Oliveira Lima e conta com a participação de artistas de diversos gêneros como:

  • Malabaristas,
  • mágicos,
  • cantores,
  • compositores,
  • rappers
  • e pessoas que simplesmente querem expressar seu sentimentos por
    meio de poesias e rimas podem ser encontradas.
Livros Usados e Ajuda Mutua

É possível se deparar também com grupos que disponibilizam livros usados para transeuntes do lugar.

“Nós não colocamos nenhuma regra ou parede, é tudo livre,
inclusive o palco. Cá não é só chegar, fazer alguma coisa e transpor.
Levante sarau é dissemelhante, tem espaço para a galera falar e se
expressar. Arte vai além de música e dança, ela está em tudo
que fazemos”, explica Borelli.

Voltar