Atitudes que Vão Tornar o Seu Mundo Muito Mais Gentil
5 100% 6

Atitudes que Vão Tornar o Seu Mundo Muito Mais Gentil: Henry James já dizia: “Há três Coisas Importantes na Vida Humana. 1ª A primeira é ser amável. 2ª A segunda é ser amável. 3ª A terceira é ser amável.” – Seja mais AMÁVEL

Mundo Muito Mais Gentil

Hoje estamos em um mundo Globalizado não é mesmo? E com a correria é comum esquecer coisas simples. Por exemplo, com a correria do dos tempos atuais, esquecemos de falar um simples “obrigado” para quem faz uma pequena gentileza. Ou como eu fazia a não muito muito atrás. Mudava o simples “Obrigado” por “Valeu”. Parecia ser mais leve. Porém agradecimento, gratidão não vem seguido de peso algum! Gaste o seu Obrigado.

Celebração de Atitudes Bondosas – Saiba Mais
Celebracao De Atitudes Bondosas Min

Parte que mostra como estamos Mal. Egoístas em nossos próprio mundo. Mostra que o Egocentrismo nos dominou por completo! calma tem salvação. Pior: Em algumas vezes nós nem ao menos percebemos e ou damos Conta do Ato ou da gentileza da outra pessoa. Nossa sina por brigar, feminismo igualdade e o que mais que for. Não deixa nunca, o Obrigado em desuso.

Três simples pontos para manter a Mente e nós mais Gentis

Normalmente a Gentileza vem seguida de gentileza. Pois uma ato bom, gera atos bons e assim em diante. Pode ser clichê? Talvez. A Republica Federativa do Brasil, tem em sua constituição os deveres e os direitos do Cidadão. Porque só reclamos dos direitos? Sendo que quase nenhum cidadão brasileiro está se importando para os Deveres.

Porém, vou tocar em um ponto interessante que damos pouca importância.  Mas o normal da vida em grupo em sociedade e ser como um espelho. Onde você terá de volta da maioria das pessoas que tem contato, vai te tratar da (essa parte é engraçada) mesma forma/modo que você as trata. (Tudo o que você anda percebendo e se sentido mal por uma atitude de alguém… você pode estar olhando ao espelho)

Experimente ser mais Amável!

Mentalize essa frase:

“Ser gentil com os outros pode melhorar minha relação comigo mesmo.”

Soou estranho para você? um pouco certo. Baseado nisso a partir do instante em que você decide ser é mais amável com as outras pessoas do seu circulo de amizades, sua Auto-Estima Aumenta. Inconscientemente você tem a noção/percebe que você fez algo bom e gera uma reação.

Celebração de Atitudes Bondosas – Saiba Mais
Celebracao De Atitudes Bondosas 3 Min

Meu mundo meu Poder

Pode ter seu próprio mundo, claro. Guerras, stress, xingamentos no trânsito? Que nada! Nada disso te atinge quando você resolve ser mais gentil com o mundo. Tudo se torna mais alegre/feliz. Hoje um sorriso salva meu dia. Ver alguém sorrir, principalmente quando o dia não começou bem. Me Anima.

Boa Noticia para Você/eu e todos

Noticia Sedutora Aqui, é que atitudes simples, básicas  e cordiais. Elas não demandam tempo, e mesmo assim, você estará contribuindo para um mundo bem mais leve, Feliz.

Separei 15 fáceis aqui para Você!

1. Expresse sua Gratidão

Sabe aquele cara que acrescenta grandes canções a uma lista do Spotify? Agradeça. Agradeça quando alguém te ajudar, quanto te oferecerem alguma coisa. E a comida que está feita em seu prato? Aposto que foi alguém que fez e a levou até você. Bom, você já sabe o que fazer.

Celebração de Atitudes Bondosas – Saiba Mais
Celebracao De Atitudes Bondosas 4 Min

2. Não julgue

Ninguém gosta de ser julgado. Não se esqueça que, julgando outra pessoa, ela fará o mesmo com você. Lembre-se que suas escolhas podem ser completamente diferente das do resto do mundo.

3. Experimente a Crítica Construtiva

Mesmo sendo construtiva, é importante lembrar que muita gente não gosta dela. Pessoas pesadas, entendem a Crítica como uma afronta. Pessoas pesadas, dão criticas construtivas aos montes para todos. Menos para si. Por isso, pergunte se pode fazer uma observação sobre um trabalho, por exemplo. (lembre se de alguma forma você também não comete o mesmo erro, mas crítica construtiva só é válida para outro) A resposta foi positiva? Nada de atacar, de criticar, fale como suas experiências podem acrescentar na tarefa e faça observações.

4. Coloque-se no Lugar da Outra Pessoa

É muito fácil recorrer a indelicadeza quando você vê as coisas apenas a partir de sua perspectiva. Tente entender a situação a partir do ponto de vista do outro. Será que você no lugar da outra pessoa, tomaria alguma atitude diferente? Sinto em dizer aqui amigo. Mas em certos momentos da vida, simplesmente o amanhã não importa. Quando isso acontece, essa outra pessoa precisa de um amigo leve. Para ajuda-la a perceber que o sol se põe para a noite chegar. E a noite se vai para o outro dia começar. Nada é permanente. Faça ela sorrir e andar um pouco em nuvens. O sorriso, pode não salva-la do problema. Mas tratará alguma tranquilidade para ela pensar melhor de outro angulo no problema. Isso sim, pode fazer toda a diferença. Sorria 🙂

5. Qual foi a Sensação Quando Alguém foi Leve com Você?

O trabalho aqui requer um pouco de paciência. No dia de hoje, assim como descrito lá em cima é corrido. As vezes você ajudou alguém, fez alguma coisa e… nada certo. Porém, basta sentar, respirar por alguns instante e lembrar de uma vez – ou algumas vezes, como estou na torcida aqui – que alguém foi gentil com você. Qual foi a sensão? A bondade da outra pessoa te ajudou em algo? Então, pense sobre como você pode fazer essas mesmas coisas para alguém em sua vida.

6. Seja gentil mesmo que não tenha motivo aparente.

É fácil lembrar de expressar a gentileza quando alguém está passando por algum problema ou quando acabou de terminar um projeto importante. Mas lembre-se de tornar a gentileza um hábito em sua vida. Bom dia, Boa tarde e Boa noite são gentilezas para qualquer pessoa. Obrigado e de nada também. Comece com o simples. Inclua-os a você. Errou peça desculpas. Alguém errou, diga que está tudo bem, que já cometeu o erro diversas outras vezes também. Diga qual foi a saída encontrada por você.

7. Esconda um Bilhete Surpreendente e Gentil.

Sabe aquela sua colega de trabalho? Que tal deixar um bilhetinho amável na mesa dela? Ou, então, um recadinho de amor no livro que o seu parceiro está lendo. Vale também para aquela pessoa que lavou o seu carro. Tenho certeza que o seu ato fará surgir um sorriso no rosto e uma alegria no coração de quem recebeu. Deixo sempre, post it por todo meu escritório. Para todos de lá. Poucos responde é verdade. Só se recordam da minha pessoa, quando como Chefe sou obrigado a me posicionar. Hoje, já estão bem mais acostumadas com a minha forma tranquila de tratar as coisas. Que quando estou em dias ruins. Chama e muito a atenção! não é a forma a qual estou acostumado a tratar ninguém. Logo se te fiz algum mal, saiba que foi sem querer. Se tivesse entendido que seria ruim, não teria o feito. Desculpe. Quando namoro, costumo também guardar bilhetes nos mais insanos lugares. Principalmente antes das minhas longas viagens. As vezes, sou tão criativo que ao voltar, tenho que verificar, quantos acertei. Sempre deixo os difíceis lá também. Gaveta de roupas intimas, de baixo do travesseiro, em cima do controle de vídeo game que está guardado. Todos os dias é muito bom receber a mensagem em meus cursos: Obrigada, você não presta! 🙂 desligou o aquecedor de água, só para deixa um bilhete pendurado no botão de aciona-lo. (oras pois, como eu faria a pessoa ir até o aquecedor para encontrar o bilhete de outra forma. Mas veja o carinho trocado, gratuito, reconfortante para ambos.)

8. Esteja realmente lá quando a pessoa precisa desabafar.

Ouça essa aqui eu treino até hoje, é uma das mais difíceis – Ouvir sem pensar em outra coisa, para não perder a atenção – quando alguém precisa desabafar. Não vale fingir que está ouvindo enquanto pensa na janela que você deixou aberta em casa. Nem falar um simples e óbvio “vai passar”. É claro que existem problemas difíceis e que vão além da sua capacidade de resolvê-los. Mas converse com a pessoa, escute suas angústias com atenção, e a ajude a encontrar um caminho. SEJA HONESTO! sempre.

9. Atenção aos Pequenos Atos

Deixar alguém passar a sua frente na fila quando a outra pessoa apreçada e ou com urgência sem JULGAR! julgar e ou sussurar sua ira por sua atitude não é honesto se você está se transformando em alguém leve e honesto acredite mais no outro também, segurar a porta para alguém, pare observe alguns segundos se uma pessoa precisa de ajuda sempre que ela estiver com um olhar confuso – ou com um mapa na mão – são alguns exemplos de pequenos atos que podem fazer a diferença na sua vida e na de quem recebeu a gentileza. Costumo utilizar minhas viagens como Exemplo, pelo simples sistema que utilizo. Procuro não falar português, porém, se vejo alguém passando por dificuldades, saio do moro “gringo” e volto ao português normal para tentar socorrer alguém. ( me uso como exemplo, não por que sou melhor que isso ou aquilo. Uso, porque não sou uma pessoa leve! Sofro com a dificuldade de ser bom! Não é fácil! mas não desista! sempre vale muito apena.

10. Presentei Alguém com o Coração

Fui tomar meu café de todos os dias, mas, este dia tinha algo de diferente. A Atendente estava abatida, triste, era fácil ver na face dela que algo não estava realmente bem. Eu na fila, até que em minha vez. Abri um sorriso e disse, o café está frio? ela respondeu não está normal. E eu disse à ela, que bom. Porque fiquei na fila, como todos os dias só para dizer que só tomo café aqui. Por que seu sorriso muda meu dia. Vejo em seu rosto para baixo, achei que o café estava frio. Ela com um sorriso tímido respondeu que estava com o filho doente. Mas que sorrir ajudava né. Puco mais de uma Semana depois. Foi meu dia, de algumas coisas não estavam legais e a tristeza de estar distante. Não me dei conta que deixei o medo e a distancia me levar para longe do lugar que eu estava. Até que ouvi, você quer um café frio hoje? Uma simples frase, me acordou e ao olhar para a atendente, ela estava com um sorriso de orelha a orelha. O que me fez sorrir. Depois ela perguntou o que foi? pois depois de sorrir eu poderia falar.

Por que você acha que tive essa atitude da atendente do Starbucks? A vejo todos os dias. Ela está sempre, na manhã na loja da entrada de Harvard. Como ela percebeu que eu não estava bem? E com o sorriso lembrou da história do café? Você suspeita de alguma coisa? Alguém em sua vida pode estar passando por um momento difícil. Envie um livro inspirador ou um filme. Ou simplesmente envie um e-mail com um link para algo inspirador ou engraçado que você encontrou como em blog, artigo ou em uma história em quadrinhos.

11. Ajude!

Sabe aquela sua amiga que está de mudança? Pergunte se ela precisa de ajuda. Ou, então, aquele casal que está organizando uma grande festa. Será que você pode ser útil? Tenho certeza que tirar alguns minutos da sua vida para ajudar quem você ama pode ser surpreendente. Doe parte de você.

12. Sempre diga à quem muda sua vida o quanto ela é Importante para você

Se alguém fez algo bom para você, é bem provável que ela nem tenha percebido. Diga as pessoas o quanto é grata pelas pequenas atitudes positivas. Faça elas perceberem que fazem a diferença.

13. Guarde as 3 razões de ser Gentil do Inicio

Eles vão te ajudar a ser mais gentil. Que tal escrevê-los em um papel?

14. Repasse a Gentileza.

Já teve a oportunidade de assistir ao filme A Corrente do Bem? Sempre que ver uma gentileza de uma pessoa leve à você agradeça! Se não for uma pessoa leve não importe. Gentileza tem que ser aplaudida de pé! Agradeça.
Alguém foi gentil com você? Faça o mesmo!

15. Seja Gentil ao Espelho

Quando reclamos a atitude dos outros para conosco. Normalmente é um efeito espelho! nós somos assim e passamos isso aos outros. Assim o pior de nós volta para nós! Para nos tornar leves temos que antes de tudo, olhar para espelho dizer o quando nos vamos bem, o quando é bom estar com a pessoa do espelho todos os dias da nossa vida. Depois, treine ser bom você sem o espelho. Elogie seu Comportamento diferente e leve sempre! mesmo que erre, discuta com você para se perdoar. Fazendo isso, você vai naturalmente tratar as outras pessoas com mais bondade também.

Cuide de você meu amigo, obrigado por ler até aqui. Estou torcendo para que o dia que eu não estiver bem, encontre com você por algum dos meus caminhos. Assim sei que estou em boas mãos, para meu dia ficar melhor.

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.