Atrium Shopping abre espaço para a literatura, em parceria com a Casa da Palavra

0
451

Por meio do “Projeto Leva & Traz”, ocupação no Shopping vai até maio, com presença de diversos autores e editoras que publicam autores locais, além de lançamentos, oficinas, saraus, apresentações musicais, contação de histórias, performances, trocas de livros, entre muitas outras atividades culturais

De 13 de março a 15 de maio, o Atrium Shopping em parceria com a Casa da Palavra Mário Quintana, ligada à Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André, abre espaço para a literatura, com uma série de eventos que acontecem sempre de quinta-feira a domingo, das 12h às 20h, em sala ambientada, no Piso Térreo do Shopping.

“O objetivo é divulgar a Casa da Palavra e os autores da região, bem como as editoras que os publicam, proporcionando ao público uma experiência cultural de incentivo à leitura, além do consumo ou do puro entretenimento”, afirma o coordenador de marketing do Atrium Shopping, Eduardo Valderano.

Ao longo destes dois meses, acontece no Espaço Casa da Palavra do Atrium Shopping uma série de atividades dentro do Projeto Leva & Traz, como contação de histórias, varal de poesia, saraus literomusicais, oficina de confecção de livros artesanais, troca de livros, lounge para leitura e performances artísticas. Também serão realizadas apresentações de vídeos sobre os equipamentos culturais da cidade e uma exposição sobre a Casa da Palavra.

Sobre a Casa da Palavra
A Casa da Palavra Mário Quintana é um espaço da Prefeitura Municipal de Santo André dedicado à programação cultural. Criada em 1992, ocupa um casarão original da década de 1920 localizado na Praça do Carmo.

Seu trabalho de difusão e de formação cultural é voltado ao conhecimento, ao pensamento que se produz pela linguagem, a palavra escrita ou falada, por meio da literatura e das humanidades. Entre as atividades promovidas no espaço estão debates, encontros, cursos, palestras, oficinas, troca de livros e saraus. A Casa da Palavra possui, ainda, acervo de livros e periódicos especializados em literatura.

Espaço Casa da Palavra no Atrium Shopping
Quando: De 13 de março (abertura às 15h) a 15 de maio, sempre de quinta a domingo, das 12h às 20h
Local: Piso Térreo

Confira a programação:

MARÇO
Dia 13.03, 15h – Abertura
Apresentação das bandas autorais Spectra Sonics, de groove, Jos e Rodrigo Régis. Neste dia, palhaços do Grupo Sopro de Alegria e as cosplays Laura Banharoli Lustosa (Sonahri), Letícia Almeida (LaHhz Lucis) e Thayná de Oliveira (Cruella Cruel), estarão circulando pelo Shopping para divulgação do espaço.

Dia 20.03, das 12h às 20h
Presença da Editora Patuá, com os autores Eduardo Lacerda, Ana Moraes e Ricardo Escudeiro,para lançamento de seus livros de poesia, da revista Escamandro e Coleção Patuscada.

Apresentação da Banda Denis Grillo e os Gafanhotos, com lançamento oficial de clipe.

Dia 27.03, das 12h às 20h
Ocupação com autores de literatura infantil, com a presença de Moreira de Acopiara, Denise de Oliveira Masselco, Cláudio Feldman e Hildebrando Pafundi; interação com o cachorro Frank, personagem de livro com mesmo nome.

Oficina dos Drs. Sopro de Alegria para voluntários.
Contação de história com Cecília, aluna da Emiacidade.

ABRIL
Dia 03.04, 12h às 20h
Presença das editoras Alfharrabio, Dobra e Gambalaia, com lançamentos de autores como Dalila Teles Veras, Reynaldo Damázio, Conceição Bastos e Hélio Neri, entre outros.

Apresentação de banda autoral.

 

Dia 10.04, 12h às 20h
Presença das editoras Coopacesso e Costelas Felinas, com participação de autores.
Oficina de confecção de livros artesanais.
Apresentação de rapper.
Contação de histórias.

Dia 17.04, 12h às 20h
Fanzinada com Thina Curtis.
Apresentação da revista A Cigarra, com os poetas Zhô Bertholini e Jurema Barreto de Souza.
Apresentação de plaquetes de Hélio Neri
Varal de poesia.
Declamação de poemas.
Apresentação musical com o MC Kaux e a DJ Fabiana Macedo.

Dia 24.04, das 12h às 20h
Presença da Editora e Coletivo Gente de Palavra, com lançamentos de Davi Kinski, Rubens Jardim, Claire Feliz, Bruno Borin e Beth Brait Alvim.
Lançamento da revista Kinoruss Edições e Cultura, de Eri Barros.
Sarau com intervenções poéticas e musicais.
 

MAIO

DIA 01.05, das 12h às 20h
Presença dos coletivos Sarau da Maria e Casa Amarela.
Presença da Editora Reformatório, com lançamentos dos autores Márcia Barbieri, Escobar Flanelas e Daniel Lopes.
Sarau com intervenções poéticas e musicais.

Dia 08.05, das 12h às 20h
Presença da Editora Kazua e do Coletivo Oralidade Poética, com lançamentos com autores Marcelo Torres e José Geraldo Neres.
Sarau com intervenções poéticas e musicais.

Dia 15.05, das 12h às 20h

Presença da Editora Reformatório, com lançamentos de autores.

Atrium Shopping
Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155 – Santo André – SP
Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com
 
Sobre o Atrium Shopping

O Atrium Shopping possui 81 mil m² de área construída, cinco pavimentos, dos quais dois de estacionamento e três de lojas. O centro de compras destaca-se pelas presenças do Poupatempo de Santo André; das maiores âncoras do varejo, como Cinemark (7 salas), Casas Bahia, Lojas Americanas, Marisa, Riachuelo, Ri Happy, Besni, Di Gaspie Preçolândia. Sua praça de alimentação possui 20 operações (McDonald’s, Burger King, Habib’s, SuperGrill, entre outras) e 1.200 lugares.

O Atrium Shopping foi inaugurado em 29 de outubro de 2013, e está implantado em um projeto multiuso na Rua Giovanni Battista Pirelli, uma das principais vias de Santo André. Visite: www.atriumshopping.com

Sobre a AD Shopping
AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

 

Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação
Tel: (55 11) 3667-9136 / 3667-4065
E-mail: [email protected]

Atrium Shopping abre espaço para a literatura, em parceria com a Casa da Palavra
Avalie esta notícia