Atrium Shopping recebe inscrições para Aulas Gratuitas de Xadrez e Damas

Atrium Shopping recebe inscrições para Aulas Gratuitas de Xadrez e Damas

Atrium Shopping recebe inscrições para Aulas Gratuitas de Xadrez e Damas: O Atrium Shopping, em Santo André, está com inscrições abertas aos interessados de qualquer idade em aprender ou aprimorar a prática do jogo de damas e xadrez. Mais do que jogos de tabuleiros, estas atividades estimulam o raciocínio lógico, a concentração e a tomada de decisões.

Atrium Shopping recebe inscrições para Aulas Gratuitas de Xadrez e Damas

O Atrium Shopping, em Santo André, está com inscrições abertas aos interessados de qualquer idade em aprender ou aprimorar a prática do jogo de damas e xadrez. Mais do que jogos de tabuleiros, estas atividades estimulam o raciocínio lógico, a concentração e a tomada de decisões.

Atrium Shopping recebe inscrições para Aulas Gratuitas de Xadrez e Damas
Atrium Shopping recebe inscrições para Aulas Gratuitas de Xadrez e Damas

As inscrições para as novas turmas podem ser realizadas até 29 de fevereiro de 2020, pelo e-mail xadrezsantoandre@gmail.com ou na Administração do Atrium Shopping, em horário comercial.

Ao todo serão quatro turmas, distribuídas entre terças e quintas-feiras e quartas e sextas-feiras, com opções nos períodos da tarde e noite. As aulas são ministradas em um espaço equipado com mesas e tabuleiros,  no Piso 1.

 

Aulas de xadrez e damas no Atrium Shopping

Inscrições: até 29 de fevereiro pelo do e-mail xadrezsantoandre@gmail.com ou na administração do Atrium Shopping, em horário comercial.

O Jogo de Damas nasceu entre 2000 e 1500 AC, quando os africanos criaram a promoção (Dama). Os Faraós do Egito jogaram este jogo por volta de 3.500 anos atrás. De acordo com o filósofo Platão, a Grécia emprestou os jogos de tabuleiros do Egito.

Qual o significado do jogo dama?
O jogo de damas pratica-se entre dois jogadores, num tabuleiro quadrado, de 64 casas alternadamente claras e escuras, dispondo de 12 peças brancas e 12 pretas. O objetivo é capturar ou imobilizar as peças do adversário. O jogador que conseguir capturar todas as peças do inimigo ganha a partida.

Quando o jogo de dama chegou ao Brasil?
O primeiro livro editado no Brasil foi “40 Golpes Clássicos”, de autor desconhecido, publicado no Rio de Janeiro, em 1940. A partir de 1940, a prática do jogo de damas de uma forma organizada, entrou em recesso.

Horários:

  • Tarde
    • Damas
      • Terças e
      • Quintas-feiras,
        • das 14h às 15h
    • Xadrez
      • Terças e
      • Quintas-feiras,
        • das 15h às 20h30
  • Noite
    • Xadrez
      • Quartas e
      • Sextas-feiras, das 18h às 19h
    • Damas
      • Quartas e
      • Sextas-feiras,
        • das 19h às 21h
História do xadrez: A história do xadrez tem origem controversa, mas é possível afirmar que o jogo foi inventado na Ásia. Atualmente, a versão amplamente difundida é a de que teria surgido na Índia com o nome de Chaturanga e dali se espalhou para a China, Rússia, Pérsia e Europa, onde se estabeleceram as regras atuais.
Qual a história do xadrez resumo?
No entanto, a teoria mais aceita nos dias de hoje diz que o xadrez foi criado na Índia, por volta do século VI d.C. O jogo era conhecido como “Chaturanga” e se espalhou para a China e a Pérsia graças aos comerciantes.

Local: Piso 1

Vagas limitadas

Gratuito

Atrium Shopping

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com

Para que o xadrez foi inventado?

Para que o xadrez foi inventado? O nome xadrez vem da palavra persa shah, que significa rei
O jogo surgiu no século VI na Índia, com o nome de Shaturanga, que significa “os quatro elementos de um exército”, em sânscrito. … A partir da Índia, o jogo foi para a China e a Pérsia seguindo as rotas comerciais.

Qual é a história do xadrez no Brasil?

E aqui no Brasil? A história do xadrez no Brasil é longa, os primeiros campeonatos nacionais já eram disputados em 1927. O primeiro campeão foi João de Souza Mendes Junior, ele venceu o campeonato que foi disputado no Rio de Janeiro. … O grande nome da história do xadrez no Brasil é o enxadrista Henrique Costa Mecking, o Mequinho

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais