AVC depois Exoneração da Record, ex-Repórter Larga TV e se Torna Director ee Empresa

218

A Vida Hoje de Leniza Krauss

Agora não mais repórter do programa da Record “Cidade Alerta”, Leniza Krauss desligou da emissora com seu pedido de demissão. Ainda em setembro, posteriormente se restaurar de um derrame cerebral durante o trabalho, mas não se arrepende. A jornalista abandonou de vez a cobertura policial e a televisão para se tornar encarregado de uma sucursal de informação. Agora, ela usa a experiência de quase duas décadas na TV para ensinar empresas a se comunicarem melhor.

AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Leniza sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) a caminho de uma gravação, há dois anos. Na UTI, decidiu mudar de vida. Além da TV, passou a atuar na informação de outras empresas. Neste ano, tornou-se sócia de uma sucursal e precisou escolher: continuaria cobrindo crimes na Record ou transformaria o trabalho paralelo no principal ganha-pão.

AVC depois Exoneração da Record, ex-Repórter Larga TV e se Torna Director ee EmpresaLeniza Krauss em vídeo de sua sucursal de informação Imagem: Reprodução

“Meu dia a dia estava sendo um massacre, porque fazia muito meu trabalho na TV, por mais que estivesse cansada, e tinha que me destinar à empresa, porque era o meu horizonte. Não conseguia mais manter a Record e a empresa. A Record não me deixava fazer as duas coisas, não permitia usar o meu nome, porque era da emissora. Tive que optar. Pedi destituição e a empresa solidificou. Implantei um jeito novo de informação, fiz pilares e metodologia. Oriente é o novo repto”

conta Leniza, empolgada.

Agora Fora da Mídia Televisiva

Fora da TV e do jornalismo policial, ela admite que trabalha mais porquê empresária do que no “Cidade Alerta”. Além de tomar conta da sucursal, faz palestras e grava vídeos para empresas que exigem sua presença nos materiais de divulgação. Mesmo sem horário para dormir e contratar, ela diz que sente prazer por estar fora da desgastante cobertura policial.

“Eu lidava com notícias de delito todo dia. Hoje não mais, o cenário já muda completamente. Estou trabalhando mais do que na Record, mas sinto um prazer tão grande, é tão gostoso. O ritmo com um envolvente ligeiro é dissemelhante. O mundo corporativo abraça de outra forma. É realmente a certeza do que eu já deveria ter feito”, compara.
Record desfigurou “Cidade Alerta” posteriormente morte de Rezende

A ex-repórter anunciou sua destituição da Record posteriormente a morte de Marcelo Rezende. Durante o retraimento do apresentador para tratar o cancro, a Record reformulou o “Cidade Alerta”. Da antiga equipe, conhecida pelos apelidos dados por Rezende, permaneceram poucos, porquê Fabíola Gadelha, a “Rabo de Arraia”, e Luiz Bacci, o “Menino de Ouro”.

“[A reformulação] me deu mais segurança [para deixar o programa], mas cada um teve seu motivo. O Bruno [“Peruca”] me falou que priorizaria a mulher, tem dois filhos pequenos, tinha chance no mercado da cidade dele. Foi difícil para todos. Trabalhávamos com um ícone pátrio, no primícias não sabíamos se o quadro de saúde era sério, e no final praticamente mudou tudo. Quase todos do ‘Cidade Alerta’ não estão mais”, afirma.

Atualmente, Leniza divide a sociedade na sucursal de informação com seu vetusto editor-chefe no “Cidade Alerta”, Paulo Roble, que também deixou o programa. A jornalista ainda mantém contato com os amigos que conquistou durante 14 anos na Record, mas afirma que não assiste mais televisão nem planeja voltar.

“Tem gente que me pergunta: ‘Você não vai sentir falta de surgir na TV?’ Não vou, porque não era uma vaidade, só queria fazer o meu trabalho. Fiz amigos na TV, pessoas maravilhosas que fazem secção da minha vida e para quem libido o melhor. Dedico meu tempo todo para a empresa. Não consigo testemunhar até por questão de tempo”, justifica.

AVC Procure um Neurocirurgião

AVC depois Exoneração da Record, ex-Repórter Larga TV e se Torna Director ee Empresa
5 100% 4 votes