Banda leva groove latino e ritmos brasileiros a festival online

Banda leva groove latino e ritmos brasileiros a festival online :

Banda leva groove latino e ritmos brasileiros a festival online


Danilo Sanches e a banda A Engrenagem

Crédito: Rafael Latorre

O cantor e compositor Danilo Sanches e a banda A Engrenagem participam do festival online “Dá uma espiadinha Virtual Nesse Som”, produzido pela Luart Produções Artísticas, no próximo dia 21 de maio, a partir das 14h. A banda estreia o repertório do disco que está em produção e tem lançamento previsto para o final deste ano. O festival vai ao ar pelo canal do YouTube da produtora e do artista.

A banda A Engrenagem, que acompanha o músico desde 2020, soma o groove latino e os ritmos afro-brasileiros à poesia do artista e o resultado é um show dançante com músicas inéditas e novos arranjos de canções da carreira solo do cantor.

Formada por Marcelo Alves na bateria, Filipe Astolfi na guitarra, Victor Manzanares no baixo, Daniel Lacerda na percussão e Michel Castori no trombone e teclado, os músicos circulam nas cenas Reggae, Forró, MPB, Jazz e Erudita do interior e da capital paulista.

A banda apresenta um show de 40 minutos, com as 10 faixas do disco. As canções em geral são reflexões e falam de amor num cenário urbano e contemporâneo. As letras abordam a diversidade e olham com bom humor para os problemas cotidianos. Entre as músicas escolhidas, algumas tratam ainda de temas espirituais e filosóficos.

Com temáticas atuais, o compositor leva ao palco a canção Copérnico e as Nuvens, que celebra a personalidade do matemático Nicolau Copérnico, que afrontou o negacionismo da Inquisição. “O negacionismo é um problema antigo, mas hoje ele está mais letal. A canção gira em torno da ideia de que ao olhar para o céu, a humanidade confunde a ciência com a religião. E esse é o real desafio. A arte propõe contornar esse problema com sensibilidade e leveza, mas talvez não seja o caminho mais efetivo”, afirma o compositor.

A canção está disponível nas plataformas digitais. A banda também lançou um EP ao vivo em outubro de 2020, gravado no estúdio Oversonic, em São José dos Campos. O EP está disponível em todas as plataformas de streaming.

Produção musical

Além do seu trabalho como artista principal, Danilo também é produtor musical e atua em Santo André e no ABC. Em abril deste ano, lançou uma música em parceria com o rapper Cruel Função, de Mauá. A canção “Motivo pra Seguir” teve a participação da cantora Tays Calhado, da Escola de Samba Leandro de Itaquera e do trombonista Michel Castori.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies