Black Friday Reforça Movimento no Comércio

Black Friday Reforça Movimento no Comércio: Campanha abre temporada de vendas para o fim do ano

 

Black Friday Reforça Movimento no Comércio

 

Na última sexta-feira de novembro (26) acontece a Black Friday, que já faz parte da agenda de datas comemorativas do varejo e abre a temporada de vendas de fim de ano. Semelhante à campanha desenvolvida nos Estados Unidos, a ação é conhecida pelos descontos oferecidos pelos lojistas. “É bom para os dois lados, para o empresário que tem a oportunidade de desovar estoques e alavancar as vendas e para o consumidor que busca o melhor preço”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).

É bom para os dois lados, para o empresário que tem a oportunidade de desovar estoques e alavancar as vendas e para o consumidor que busca o melhor preço

 

São Bernardo do Campo

 

Há um otimismo entre os lojistas e o consumidor também tende a fazer compra. No entanto, podemos considerar que será um consumo moderado. No geral, as pessoas não estão com folga financeira para gastar

Em São Bernardo, a expectativa é positiva. “Há um otimismo entre os lojistas e o consumidor também tende a fazer compra. No entanto, podemos considerar que será um consumo moderado. No geral, as pessoas não estão com folga financeira para gastar”, acrescentou Moura.

Segundo o dirigente, o comércio eletrônico é o que deve apresentar maior crescimento, mas as lojas físicas também embarcaram nessa onda. “Aliás, o comércio já começou a oferecer promoções desde o início do mês. Ou seja, novembro inteiro. Porém, acredito que o comércio vai eleger alguns itens mais chamativos para a promoção porque o setor ainda vem de uma fase muito difícil e tenta se recuperar”.

 

Aliás, o comércio já começou a oferecer promoções desde o início do mês. Ou seja, novembro inteiro. Porém, acredito que o comércio vai eleger alguns itens mais chamativos para a promoção porque o setor ainda vem de uma fase muito difícil e tenta se recuperar

 

De acordo com ele, a tendência dos maiores descontos deve acontecer para aparelhos eletrônicos, itens da linha branca, eletrodomésticos e vestuário. “No entanto, acreditamos que o Natal ainda é a data mais expressiva para o movimento do comércio. Sem contar que o consumidor espera o 13º salário para, também, usar nesta data. E muitos serão pagos após a Black Friday”, finaliza o presidente da ACISBEC.

 

Protocolo e Flexibilização – Covid-19

 

Black Friday Reforça Movimento no Comércio

 

Protocolo e flexibilização para o Coronavírus – Com o fim das restrições de horário e de público no comércio de São Bernardo, anunciado pela Prefeitura da cidade desde a última sexta-feira (5/11), o movimento no comércio tende a melhorar ainda mais, segundo Moura. O uso da máscara continua obrigatório, tanto em locais públicos quanto nos privados.

O presidente da Associação alerta que os lojistas e consumidores devem ter consciência sobre todas as medidas de prevenção ao coronavírus: além da máscara, disponibilizar álcool gel e evitar aglomerações nos estabelecimentos.

 

Sobre a ACISBEC

 

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies