Bloco das Bruacas atrai foliões para Paranapiacaba

Bloco das Bruacas atrai foliões para Paranapiacaba

Bloco das Bruacas atrai foliões para Paranapiacaba: O batuque e som do metal descem a avenida Ford anunciando o início de mais um dia de folia. Cantando marchas antigas, o Bloco das Bruacas caminha convidando quem assiste a cair no samba.

Bloco das Bruacas atrai foliões para Paranapiacaba

Santo André abre edital para firmar parcerias no Festival de Inverno
Bloco das Bruacas atrai foliões para Paranapiacaba

Aos poucos, confetes, serpentina e muita espuma pintaram o céu de Paranapiacaba, na tarde desta segunda-feira (12). No terceiro de quatro dias de festa na vila, 2 mil pessoas aproveitaram as atrações.A dona de casa Nilza Moreno Plaza, de 65 anos, foi uma delas.

Moradora local, conta que comemora o feriado desde pequena, quando haviam os bailes dentro do Clube União Lyra- Serrano. “Pra mim carnaval é a melhor época do ano”, comenta enquanto vai a frente do carro de som, guiando o itinerário.

E para entrar na brincadeira vale tudo, até pegar a roupa da irmã para transformar em fantasia. O trio de amigos Murilo Avelar, de 29 anos, Kelvin Silva, de 25 anos e Wagner Oliveira, de 34 anos, contaram com a produção das irmãs, noiva e esposa para aproveitar a festa com peruca, vestido e pintura facial. “A gente aproveita aqui todo ano, é uma festa sem brigas, sem confusão como em outros lugares, vale a pena”, ressalta Avelar.

Vestidos dos personagens de videogame Mario e Luigi, Cássia, de 38 anos e Rogério Nascimento, de 36, elegeram a vila como passeio da família no feriado. Pais de duas crianças, a dona de casa e o analista de governança de sistemas, acreditam que

“em Paranapiacaba é possível curtir o carnaval com mais segurança e tranquilidade em relação aos filhos, além de aproveitar a folia nos moldes das festas antigas”.

Mas não foi só em família que o público aproveitou o bloco. As amigas Erika Moreto, de 28 anos, Gisele Silva, de 32 anos e Janaina Nascimento, de 20 anos, foram vestidas de salva-vidas. Quando questionadas sobrem quem salvariam, a resposta foi: os “boys”.

Em seguida, Janaina enfatizou, “menos eu, eu já namoro”.

Menos eu, eu já namoro

“Eu pego o saca, saca, saca rolha, ninguém me agarra, ninguém me agarra”, e assim, ao som da marchinha do compositor Zé da Zilda, de 1954, o Bloco das Bruacas se despediu do público no coreto do clube, onde a banda Calango Brabo seguiu com a música e claro, com a neblina.

Para quem quer aproveitar, nesta terça-feira (13) tem mais. Das 13h às 17h, será realizada a matinê para o público infantil, no Antigo Mercado. O Bloco das Bruacas também estará na vila mais uma vez, a folia será no Coreto do Clube União Lyra-Serrano, das 14h às 17h.

Haverá também a Feira Caminhos do Cambuci, com produtos elaborados com o fruto típico da Mata Atlântica, que acontecerá no Galpão das Oficinas, na rua da Estação, s/n.  Já a Feira de Artes, Artesanato e Antiguidades ocorrerá no Clube União Lyra-Serrano, das 8h às 17h.

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais