Cai na Internet Neymar Publica Explicativo sobre caso de Estupro: Uma mulher registrou Boletim de Ocorrência na última sexta-feira (31) acusando Neymar de estupro. O crime teria ocorrido em Paris no dia 15 de maio. O jogador publicou um vídeo em sua conta no Instagram com a sua versão sobre o caso.

Pai de Neymar sobre a Divulgação de Vídeo

Cai na Internet Neymar Publica Explicativo sobre caso de Estupro
Cai na Internet Neymar Publica Explicativo sobre caso de Estupro

Ai se Bolsonaro presidente da Republica Federativo do Brasil solta uma dessa, já pensou?

“Prefiro um crime de internet ao de estupro”

O pai do atacante Neymar voltou a se pronunciar sobre a acusação de estupro contra o jogador. Em entrevista ao programa “Aqui na Band”, Neymar Santos Silva defendeu o craque do Paris Saint-Germain.

Aquele senhor afirmou que prefere que o filho responda por um crime virtual do que por um estupro, já que ele compartilhou as trocas de mensagens com a jovem que denunciou o atacante, além de fotos e vídeos íntimos trocados entre eles. O craque será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pela divulgação.

“Não tínhamos escolha. Eu prefiro um crime de internet ao de estupro. Foi o Instagram que tirou. Pelas regras do Instagram estava normal. Ele preservou a imagem, o nome. Ele precisava se defender rapidamente. É melhor ser verdadeiro e mostrar o que aconteceu. Sabíamos da chantagem, mas não da coragem de fazer um B.O. em cima de uma situação dessas”, disse à emissora de TV.

O pai de Neymar afirmou que a equipe jurídica tomou as precauções antes mesmo de o caso vir à tona. O empresário segue confiante e voltou a falar da extorsão feita pela mulher.

Pai Continua sobre o Caso: Cai na Internet Neymar Publica Explicativo sobre caso de Estupro

“Estamos tranquilos em relação a tudo. Estamos prevenidos às coisas que iriam acontecer. Era uma escolha tornar público a situação porque sabemos o tamanho do Neymar e tudo o que diz respeito a ele fica grande, fica uma especulação fora do comum. Quando a gente percebeu que chegaria a público através de uma extorsão, procuramos nossos advogados, recebemos essas pessoas para saber o que elas queriam. Quando fomos informados vimos que era dinheiro e negamos. Fui procurado por um advogado que se dizia representante dessa moça”, disse o pai do jogador.

Ele conta uma versão sobre o segundo encontro que a jovem pediu para ter com Neymar, no dia seguinte ao tal evento do estupro.

“Ela queria de qualquer jeito que ele fosse ao hotel de novo. Ele foi e ficou 10 minutos no segundo dia. Viu o celular em pé na parede, carregando. Mas ele percebeu que estava filmando. Ela mandou mensagem dizendo que tem esse vídeo. Ela agride ele, ele se joga para a cama e tenta acalmar ela. Pede para ela não criar confusão. Ele acalma ela, sai do hotel e emite a passagem do retorno. O Neymar também tentou filmar, gravar a conversa. Mas ele erra tudo. Bota o celular no bolso, e não consegue. Ali ele viu que podia ser uma armadilha. Depois desse segundo encontro eles não se falam mais. Ela ainda mandou mensagens ameaçadoras depois”.

Família Abalada – Cai na Internet Neymar Publica Explicativo sobre caso de Estupro

Segundo o patriarca, a família está abalada com a história. Para Neymar Silva, expor as conversas do filho com a jovem foi a única forma que eles viram para se defender.

“Estamos muito abalados. É muito difícil saber que isso não é verdade e enfrentar essa situação. Há muito tempo atrás, quando o Neymar saiu do Santos, fomos acusados de sonegação fiscal, já fomos absolvidos e até hoje levamos o nome de sonegadores. Imagina uma situação dessas e você ver seu filho chamado de estuprador. Por isso queremos que ele se pronunciasse. Fizemos o possível para não expor a menina”, disse.

O pai do jogador ainda afirmou que a história traz lições para Neymar, que tem 27 anos.

“Experiência não se transfere. Por mais que eu fale, aconselhe, é um cara de 27 anos. Se eu pudesse evitar tudo ao redor dele, seria muito fácil. Quando ele percebeu que tinha caído numa armadilha, esperamos a bomba estourar. Se ele não reconhecer os riscos agora (de conhecer alguém pela internet), eu desisto”, falou.

 

Neymar Apaga Vídeo em que Expõe Conversa com Mulher que o Acusa de Estupro

Após repercussão de vídeo em que expunha fotos íntimas da mulher que o denunciou, Neymar apagou a publicação do Instagram. O caso é alvo da Polícia Civil do Rio, que investiga o atacante da seleção brasileira pela divulgação do material

Após divulgar vídeo em que apareciam fotos íntimas da mulher que o denunciou por estupro, o jogador Neymar apagou na madrugada desta segunda-feira (3) a publicação do Instagram. O caso é alvo da Polícia Civil do Rio, que investiga o atacante da seleção brasileira pela divulgação do material.

No vídeo, Neymar mostrava o histórico de sua conversa com a mulher que acusou o jogar de a ter estuprado no dia 15 de maio, em Paris – onde ele atua pelo Paris Saint Germain. No dia 16, a jovem abriu um Boletim de Ocorrência em 6ª delegacia de defesa da mulher, em Santo Amaro, em São Paulo.

O atacante fez o vídeo como forma de se defender da acusação e dizer que o encontro foi consensual, mas acabou se envolvendo em mais uma polêmica ao expor fotos íntimas da mulher e até mesmo quem defendeu o atleta nas redes sociais pela acusação de estupro condenou a atitude.

No artigo 218-C do Código Penal consta que

“oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio — inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática —, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia” é crime, com pena prevista de um a cinco anos de prisão.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here