Câmara de Mauá aprova abertura de impeachment contra prefeito

Avalie esta notícia

Câmara de Mauá aprova abertura de impeachment contra prefeito

Mandetta faz ainda críticas à atual política de prevenção do HIV. “Temos que rever o padrão de comunicação. Essa linguagem claramente não está surtindo efeito”, afirma, sobre o avanço da epidemia entre jovens. Temos muito a mudar na Saúde em Nosso Pais.

Em sessão extraordinária, o plenário acolheu denúncias por delito de responsabilidade com pedido de cassação de procuração eletivo do prefeito. Ele tem dez dias para apresentar resguardo posteriormente ser notificado.O prefeito só será considerado remoto definitivamente do função caso haja a aprovação de, no mínimo, dois terços dos 23 vereadores do município. O processo deverá demorar muro de três meses. Jacomussi está recluso desde dezembro de 2018, quando foi represado na Operação Trato Feito da Polícia Federal (PF).A operação apurou que nove empresas pagavam vantagens ilícitas a agentes públicos e políticos para compra de escora na Câmara Municipal, obtendo contratos superfaturados. A investigação demonstrou que o esquema criminoso, liderado pelo prefeito, movimentou muro de R$ 500 milénio por mês. De consonância com a PF, entre 10% e 20% dos valores de cada contrato fechado com a prefeitura eram destinados ao pagamento de propinas.Os contratos envolviam aluguel de veículos oficiais, reforma de parques, serviços de limpeza e sinalização viária na cidade, envolvendo o pagamento de propina a 22 dos 23 vereadores da cidade, comprados em troca de escora político.“No decorrer das investigações foram identificados os pagamentos para 22 dos 23 vereadores da prefeitura de Mauá e esses pagamentos eram efetuados para a obtenção de apoio político para o prefeito, para aprovação de seus projetos e, inclusive, o prefeito foi objeto de dois [processos de] impeachment após a deflagração dessa operação. Quase a totalidade dos vereadores acabou votando a seu favor”, disse o mandatário regional de investigação e combate ao delito organizado Marcelo Ivo de Carvalho em dezembro, posteriormente a prisão do prefeito.O escritório do legista que defende o prefeito, Daniel Leon Bialski, foi contatado pela reportagem, mas até o momento, não se manifestou.

A Câmara dos Vereadores de Mauá (SP) aprovou ontem (16) a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito da cidade, Atila Jacomussi.
Em sessão extraordinária, o plenário acolheu denúncias por crime de responsabilidade com pedido de cassação de mandato eletivo do prefeito. Ele tem dez dias para apresentar def

Tudo Sobre a cidade de Maua localizada e também município integrante do famoso Grande ABCDM Paulista, que inclusive tem estações do Trem Metropolitano de São Paulo ou São Paulo Guia de Negócios.

Ou leia mais sobre todas as 7 cidades do Grande ABC Paulista.