Caminhão perde o freio e atinge três veículos em Santo André

Atualizada em 7 de maio às 15h

Um caminhão betoneira colidiu contra três automóveis de passeio na manhã de ontem no Jardim Santo Alberto, em Santo André. A principal suspeita é a de que o veículo pesado tenha ficado sem freio. Apesar do susto e dos estragos causados, ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 11h no cruzamento das ruas Atabasca e Sudão. O caminhão, pertencente à empresa Concrebeton, estava estacionado na Rua Atabasca, altura do número 1.139, em frente a uma residência que está em obras para descarregar concreto. O veículo pesado estava sem motorista quando se deslocou pela via pública até atingir os carros: um Fiat Punto, um Fiat Fiorino e um Citröen C3. A fachada de um imóvel também ficou comprometida após a colisão.

Dois veículos – Fiat Punto e Fiorino – pertencem ao mesmo proprietário. De acordo com o filho dele, Admilson Batista da Silva Júnior, 33 anos, a seguradora do caminhão foi acionada e, até o fechamento desta edição, os veículos ainda não haviam sido removidos. A expectativa é a de que a avaliação dos danos causados nos automóveis seja realizada durante a próxima semana.

Por meio de nota, a Concrebeton afirmou que está oferecendo auxílio às vitimas. “O caminhão da empresa Concrebeton estava estacionado na rua Atabasca, Santo André, e mesmo depois de ter sido colocado os calços nos pneus pelo motorista, devido a vibração do mesmo ao começar a bater o concreto, ele começou a se deslocar pelo fato de a rua ser íngreme. O mesmo veio a colidir com três carros e uma casa. Não houve vitimas no local. Esclarecemos que todas as providencias no sentido de amparar os envolvidos estão sendo tomadas pela empresa Concrebeton e sua seguradora.”

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais