Carteiras de Trabalho são Emitidas Mauá
5 100% 5 voto[s]

Carteiras de Trabalho e Boatos, histórias populares, rondam a internet são também conhecido como fake news, levou a diminuição do Número de Solicitações de Documentos na Secretaria de Trabalho Renda da Cidade de Mauá no Grande ABC Paulista.

Carteiras de Trabalho Emitidas Mauá

Principal ou um dos principais serviços prestável na STR (Secretaria de Trabalho Renda) é Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Para que você tenha uma pequena ideia do estamos passando de informações a Reforma da Previdência este ano está pegando fogo, Adriane Bramante especialista em Direito Previdenciário, apenas no ano de 2018 (dois mil e dezoito) foram expedidas 5.153 (cinco mil cento e cinquenta e três) primeiras vias e 5.121 (cinco mil cento e vinte e um) segundas vias do Documento, Totalizando quase 10.300 (dez mil e trezentas) unidades.

Fake News em Mauá

No entanto, neste ano uma noticia falsa ou seja uma Fake News (Graças ao Presidente americano que popularizou o nome: Donald Trump), como é popularmente conhecida ou na boca do povo o BOATO.

Carteiras de Trabalho são Emitidas Mauá

Era no caso uma noticia que informava de que o Equipamento não estava mais em operação ou seja não mais estava Fornecendo a Carteira de Trabalho e com a proliferação geral da notícia e sua divulgação em massa nas redes sociais, com isso, o número de emissão diminuiu drasticamente.

Carteiras de Trabalho Emitidas Normalmente em Mauá

Para termos uma ideia comparativa, no primeiro mês deste ano de 2019 (dois mil e dezenove) ou seja janeiro (01/2019) foram 1446 (um mil quatrocentos e quarenta e seis) CTPSs entregues, em fevereiro/2019 1066 (um mil e sessenta e seis) e em março (03/2019) apenas 861 (oitocentos e sessenta e um), viu? ou seja,  em março foi emitido o valor de apenas quase metade do que havia realizado em documentos emitidos em Janeiro.

O Prefeito do Municio de Mauá Atila Jacomussi acha que, este número está muito longe da curva ou seja foge do padrão.

Levando em consideração que se tendo em vista que a demanda é recorrente tanto na STR (situado à Rua Jundiaí, nº 63, bairro Matriz), quanto no CPTR Móvel, um veículo itinerante que realiza a emissão do documento em Diversos Bairros de Mauá.

“Os boatos não podem prejudicar a população. Continuamos trabalhando normalmente e queremos manter o bom número de emissões de carteira para que os moradores de Mauá corram atrás dos seus sonhos e encontrem um emprego adequado às suas habilidades”, destacou o prefeito.

De acordo com a STR, a segunda via não pode ser emitida apenas em caso de perda ou roubo sem a apresentação do Boletim de Ocorrência.

Além da emissão da carteira de trabalho, outros serviços também são realizados no CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda), entre eles:

  • encaminhamento para vagas de emprego,
  • cursos para qualificação profissional (Corte e costura, Corte e penteado,
  • Informática básica e
  • Leitura e interpretação de desenhos e projetos de obras civis) e
  • incentivo à economia solidária,
  • fornecendo espaços em barracas no centro de Mauá para divulgação de trabalhos artesanais.

Para qualquer dúvida entre em contato com a Secretaria de Trabalho e Renda pelo
Telefone (11) 4512-7779.