CDPs de Santo André e de SBC impedem a entrada de visitantes com ilícitos

impedem a entrada de visitantes com ilícitos

CDPs de Santo André e de SBC impedem a entrada de visitantes com ilícitos: A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (8 e 9 de fevereiro), agentes dos Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Santo André e de São Bernardo do Campo, estabelecimentos penais administrados pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), flagraram visitantes tentando entrar os CDPs com entorpecentes e celulares.

CDPs de Santo André e de SBC impedem a entrada de visitantes com ilícitos

Santo André

SAP – Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)

No último domingo (9), uma visitante do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André tentou entrar na unidade prisional com ilícito escondido em seu corpo.

Centro de Detenção Provisória (CDP)

Como funciona um centro de detenção provisória?

Como funciona um centro de detenção provisória? Centros de Detenção Provisória ou CDP são presídios cuja função é receber presos provisórios que aguardam julgamento em regime fechado.

 

Objeto em seu ânus

Os agentes de segurança penitenciária do CDP identificaram, durante procedimento de revista no escâner corporal, que a mulher estava com objeto em seu ânus. Após assumir e, em local apropriado, retirar o pacote de seu corpo, foi identificado 30g de substância análoga à maconha.
São Bernardo do Campo

Duas mulheres foram impedidas de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Calixto Antônio” de São Bernardo do Campo após serem flagradas com ilícitos. As apreensões de aparelhos celulares com as visitantes ocorreram no último final de semana (8 e 9 de fevereiro).

Em ambas situações as mulheres estavam com os celulares escondidos no corpo, em suas genitálias.

Os objetos foram descobertos a partir das imagens do escâner corporal, usado para revista padrão de visitantes da unidade prisional.

Visitantes foram Encaminhadas

As visitantes foram encaminhadas ao 1° DP de Santo André e ao 3° DP de São Bernardo do Campo.

Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.

33.3%
Ótima

Ação da Polícia

A Policia está ai para manter a ordem e fazer valer a lei

  • Polícia 80%
  • Governantes 20%
  • Visitantes 0%

Parabens pela ação! Esperamos que nossos governantes também realizem a parte deles para que pessoas Ruins, pegas pela Policia tenha que vir a cumprir por seus atos.