Cafeína e TDAH – Como as Bebidas Cafeinadas Interferem no Transtorno

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Cafeína e TDAH – Como as Bebidas Cafeinadas Interferem no Transtorno
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Cafeína é um estimulante natural que favorece a produção de dopamina no cérebro. Isso ajuda a explicar por que tantos adultos com TDAH dizem que não poderiam viver sem ela. Mas a cafeína é um tratamento seguro e eficaz para os sintomas? Continue a leitura e saiba mais sobre a […]

Cafeína e TDAH – Como as Bebidas Cafeinadas Interferem no Transtorno

Saúde ABC

 

O post Cafeína e TDAH – Como as Bebidas Cafeinadas Interferem no Transtorno apareceu primeiro em Dr Daniel Azevedo.

Neurologista SP – Especialista em Doppler Transcraniano
Neurologista: Dr Daniel Azevedo

A última colher de Café os benefícios para a Saúde

Que Diferença pode vir a fazer em alguns anos? Não faz muito tempo, eu estava aprendendo sobre todo os perigos do café — como ele poderia aumentar a sua pressão arterial, fazer o seu coração correr, prejudicar e desregular todo o seu sono e talvez até mesmo vir a lhe causar câncer!

Agora, a Organização Mundial de Saúde (OMS) está retirando café da possível Lista de cancerígenos. E há cada vez mais provas de que o café pode ser bom para ti.

Tão bom que os médicos podem começar a vir talvez em um futuro próximo até a  recomendá-lo.

O que mudou?

Sempre tudo é sobre estudo e provas. Causa e Efeito.

Possíveis benefícios para a saúde do café

Ao longo das décadas passadas não muito atrás, o Café tem sido um dos componentes dietéticos mais estudados. E as Notícias são boas!. O seu consumo quando moderado (como tudo neste mundo) de café (três a quatro chávenas por dia) tem sido associado a uma vida útil mais longa.

De fato, um estudo de novembro de 2015 em circulação descobriu que o consumo de café estava associado a uma redução de 8% a 15% no risco de morte (com maiores reduções entre aqueles com maior consumo de café). Outros estudos revelaram que os consumidores de café podem ter um risco reduzido de

  • doenças cardiovasculares (incluindo ataque cardíaco, insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral) )
  • diabetes tipo 2
  • Doença de Parkinson
  • cancro do útero e do fígado
  • cirrose
  • gota.

Se por um lado a razão por qual tomar café pode ser benéfico ainda é desconhecida. Um fato claro, pode ser a cafeína, mas que pode ser difícil de classificar a partir da pesquisa, porque muitos estudos não distinguem se o café é cafeína ou descafeinado.

Possíveis Riscos para a Saúde do Café

Vários estudos associaram o consumo de café a problemas de saúde, incluindo:

  • Cancro da bexiga e do pâncreas. Estudos realizados há mais de 30 anos sugeriram uma ligação potencial entre o consumo de café e cancros da bexiga, pâncreas e possivelmente outros. Desde então, uma melhor investigação refutou em grande medida estas preocupações. Na verdade, alguns dos estudos mais antigos que levantaram suspeitas sobre um elo de câncer têm sido usados desde então como exemplos de “expedições de pesca” e metodologia de pesquisa fraca.Cancro do esófago. Em seu relatório recentemente divulgado, a OMS tem levantado preocupações de que beber café (ou outras bebidas) a temperaturas superiores a 149° F pode aumentar o risco de câncer esofágico. No entanto, isso não é exclusivo para o café. E beber café a temperaturas tão altas é incomum entre a maioria dos bebedores de café nos EUA.
  • Doença Cardiovascular. Os estudos que associam consumo de café para a doença cardiovascular, principalmente a observou com maior consumo (bem acima de quatro xícaras por dia), e alguns desses estudos não conta para fumar, o que muitas vezes acompanha o consumo de café e, é claro, é uma importante doença cardiovascular fatores de risco sobre a sua própria. Outras preocupações incluem elevações modestas e temporárias na pressão arterial, e ritmos cardíacos rápidos ou anormais.
  • Incómodos, mas na maioria menores, efeitos secundários. A cafeína no café pode prejudicar o sono, causar um” rápido ” ou sensação de nervosismo, e até mesmo causar ansiedade. Azia, micção frequente (porque a cafeína é um diurético), e palpitações são problemáticas para alguns bebedores de café.
Uma nova jogada da OMS … e de outros

Num relatório de junho de 2016, a OMS retirou oficialmente o café da lista de alimentos potencialmente cancerígenos. Passou a designar o café como potencialmente protetor contra o cancro do útero e do fígado.

E a OMS não é a única organização a incluir o café em sua lista de alimentos que são provavelmente inofensivos e possivelmente saudáveis. 2015 Dietary Guidelines Advisory Committee (encomendado pelos secretários do Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos e o Departamento de Agricultura dos EUA) revisar as provas e afirmou que “o moderado consumo de café (de três a cinco xícaras por dia) podem ser incorporados a um padrão alimentar saudável…” E o World Cancer Research Fund International concluiu que o consumo de café foi associado a um menor risco de vários tipos de câncer.

Deseja tomar Café?

Considerando todas estas boas notícias sobre o consumo de café, você pode se sentir tentado a aumentar a sua ingestão ou começar a bebê-lo, se você já não.

Aqui está a minha parte.:

Se você não gosta de café, não há nenhuma recomendação atual para bebê-lo de qualquer maneira. No entanto, se pudermos descobrir por que o café pode ter benefícios para a saúde, é possível que um medicamento pode ser desenvolvido que fornece esses benefícios sem os efeitos colaterais (ou sabor) do café ou cafeína. Ou, diante de uma escolha de um novo medicamento ou café, pode-se escolher este último.

Se você já é um bebedor de café, deve ser reconfortante que, após décadas de pesquisa, nenhuma forte ligação pode ser encontrada entre a ingestão de café e câncer e, ao contrário, uma série de benefícios para a saúde parecem acompanhar o consumo de café. Mas não sei se as provas são poderosas o suficiente para recomendar um aumento do seu hábito diário.

Uma razão é que nós não sabemos com certeza que o consumo de café realmente causou os benefícios para a saúde observados nesses estudos. Outro factor Não mensurado pode ser responsável.

Outra razão é que o efeito global foi pequeno. E, vale a pena notar que algumas pessoas são bastante sensíveis aos efeitos colaterais do café.
Modere a sua ingestão de café.

Embora não tenhamos provas de que beber seis ou mais xícaras de café é perigoso, o risco de efeitos colaterais é menor com moderação.
Não beba bebidas a temperaturas muito elevadas (isto é, acima de 149° F). Para além do risco potencial de cancro do esôfago, existe um risco de se queimar a si próprio.

E para Concluir

É incomum que um alimento na “lista de risco de câncer” saia dele — e é ainda mais incomum que tais alimentos, em seguida, se tornam considerados uma escolha saudável.

Mas, como os milhões de pessoas que bebem café todos os dias te dirão, quando se trata de café, não há nada como isso.

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.