Com um a menos, Ramalhão segura empate com Azulão

82

Com um a menos, Ramalhão segura empate com Azulão

O clássico mais tradicional do Grande ABC terminou sem vencedor. Já classificados para a segunda período da Despensa Paulista, São Caetano e Santo André empataram por 0 a 0, ontem, no Anacleto Campanella, em jogo marcado por luta entre as torcidas (leia ao lado). O resultado foi melhor para o Ramalhão, que além de ser visitante, atuou com um a menos desde os 21 minutos do segundo tempo, quando Emerson Silva foi expulso.
O empate não mudou as posições das equipes na classificação. Beneficiado por revés do Taubaté para o Bragantino (2 a 0), o São Caetano se manteve na liderança do Grupo 3, com 26 pontos, e na próxima período pegará Votuporanguense, Rio Simples e Atibaia. Já o Ramalhão fechou a primeira período em terceiro – 21 – e terá uma vez que rivais Mirassol, Red Bull e Audax.
Ao contrário do que o investimento das equipes sugeria, o clássico foi muito equilibrado. Com time muito mais técnico e experiente, o Azulão encontrou enorme dificuldade para penetrar na resguardo do jovem grupo andreense, que tinha uma vez que jogador mais velho em campo o zagueiro Heliton, 22 anos.
Inteligente, Pintado optou por jogar pelas laterais, aproveitando a baixa estatura do Ramalhão. Mas o lateral-direito Luís Felipe errou quase todos os cruzamentos. As melhores chances do Azulão na partida foram em chutes de fora, mas Júlio Silva mostrou bastante segurança.
A partida foi quase toda jogada no meio de campo. Enquanto o São Caetano rodava de um lado para o outro em procura de espaço, o Santo André, fechado, apostava na transição rápida para o ataque e quase surpreendeu em pontapé de Vinícius Rodrigues, que Daniel conseguiu tutorar em dois tempos.
Posteriormente a expulsão de Emerson Silva, o Azulão esteve melhor e perto de penetrar o placar, já que o Santo André perdeu força e não conseguia mais nem trespassar para o contra-ataque. Na última tentativa do São Caetano, aos 47, Isaac Prado chutou poderoso, mas Júlio Silva garantiu o empate.

Veja nossos destaques!!!

Ou assista nossos vídeos sobre saúde e mantenha-se informado.

Com um a menos, Ramalhão segura empate com Azulão
Avalie esta notícia