Como instalar facilmente as extensões do Chrome no Firefox

Algumas pessoas usam o Firefox, algumas pessoas preferem usar o Chrome e, em seguida, há alguns porquê eu que usam os dois navegadores.

Embora ambos os navegadores ofereçam experiências incríveis com muitos complementos e extensões no mercado para ajudar a personalizar a experiência do usuário, às vezes, algumas coisas não funcionam.

Nem todos os recursos e extensões / complementos estão disponíveis em ambas as plataformas. Pode ocorrer de você usar o Firefox porquê seu navegador padrão, mas há uma extensão do Chrome que você gosta, mas não está disponível no Firefox.

Você não pode mudar para um navegador dissemelhante exclusivamente para uma única extensão. Isso é muito limitante. o que você pode fazer agora?

Não seria legítimo se houvesse uma maneira fácil de instalar extensões do Chrome no Firefox?
Adivinha?

Existe uma maneira de instalar extensões do Chrome no Firefox e não é tão difícil assim. Você não precisa ser um desenvolvedor para portar as extensões do Chrome para o Firefox.

Por que o Firefox?

O Firefox é um navegador de código destapado, enquanto o Chrome é de propriedade e operado pelo Google. É por isso que o primeiro também é mais personalizável, mais fácil de usar e mais suportado pelos desenvolvedores. Embora as funcionalidades básicas dos dois navegadores permaneçam as mesmas, a forma porquê os dados e a privacidade são tratados difere.

O Firefox também ganha quando se trata de gerenciamento de abas, gerenciamento e consumo de bateria e RAM, e é mais centrada na privacidade . Na verdade, o TOR, possivelmente o navegador privado mais seguro do planeta, foi construído sobre o Firefox.
Por último, mas não menos importante, você pode instalar extensões do Chrome no Firefox, mas o Google não permitirá que você instale complementos do Firefox no Chrome. Isso é muito limitante, mas é isso que você deve esperar ao mourejar com grandes corporações.

Instalando o Chrome Extensions no Firefox

As extensões do Chrome usam o formato de registo .crx, enquanto os complementos do Firefox usam o formato de registo .xpi. Além disso, esses arquivos XPI são assinados digitalmente no AMO para verificação e autenticação.

Para conseguir isso, você terá que instalar o addon do Chrome Store Foxified primeiro no navegador Firefox.
Abra o navegador Firefox e abra o link para instalar Addon da loja do Chrome .

Depois de furar o link, instale o addon porquê você instalaria qualquer outro addon.

Depois de instalar o addon, abra a página da extensão do Chrome que você deseja instalar no Firefox. Não use o Chrome cá e use o Firefox. Para o propósito deste exemplo, vou usar o Amigo de Sessão extensão. Esta extensão Session Buddy Chrome permite que você salve suas sessões antes de fechar todas as janelas e guias para referência futura.
Quando você tiver a página de extensão do Chrome ensejo no navegador Firefox, clique no botão Adicionar ao Firefox para adicioná-la. Tenha em atenção que, enquanto estiver na página de extensão do Chrome no Firefox, não deverá ver a mensagem incompatível ou furar esta no Chrome. Em vez disso, a Foxified mostrará uma opção para juntar ao Firefox.
Leia também: Obter recurso Safari Reader no Chrome e FireFox para uma página limpa
Quando você clica nesse botão, o Firefox abre uma novidade guia, onde o URL da extensão será selecionado. Como escolha, você pode fazer o upload do registo CRX a partir do disco rígido sítio, caso tenha feito o download antes do Chrome diretamente.

Depois que a extensão for baixada e convertida do formato CRX para XPI, você verá três opções.

Se você não vê-los, basta clicar no botão Painel.
Você também pode Assine o addon digitalmente antes de instalar a extensão do Chrome porquê addon do Firefox ou você pode instalá-lo diretamente sem assinar .

Eu recomendo ir com o primeiro.

A terceira opção é instalar o addon temporariamente . Por quê? Porque você quer testar o addon e ver porquê ele funciona e se é realmente útil para você, ou se está funcionando conforme o esperado. Quando você instala o addon temporariamente, ele será involuntariamente removido do navegador logo que você fechar o Firefox. Isso é bom exclusivamente para testar novos addons.
Caso você queira instalá-lo em outro navegador ou sistema, há uma opção Salvar em disco, na qual você pode salvar o complemento na versão original, não assinada ou assinada no disco rígido sítio.

Eu exclusivamente cliquei em “assinar e instalar”. O addon foi enviado para o AMO e assinado lá.

Em seguida, ele foi baixado novamente para o navegador Firefox, assim porquê os complementos comuns. Quando o download estiver concluído, você verá um pop-up de instalação.

Depois de ter instalado a extensão em seu navegador Firefox porquê um addon, você verá o tramite adicionado à sua barra de ferramentas. Agora você pode usar leste tramite para usar o complemento (extensão) porquê faria normalmente.

Nota do editor: Para assinar o addon recém-convertido usando o AMO, você precisará ter uma conta do Firefox. Caso contrário, você não poderá assinar o addon no repositório do Mozilla.

Este é um passo crucial do processo. Portanto, verifique se você está conectado à sua conta do Firefox. Se você não tiver uma conta do Firefox, leste é um bom momento para gerar uma. Basta clicar no ícone do menu e selecionar Conta Firefox em Opções. É cá que você pode gerar uma novidade conta em alguns minutos.

Instale extensões do Chrome no Firefox

Embora eu tenha conseguido instalar algumas extensões do Google Chrome no meu navegador Firefox usando esse método, nem todos os complementos estavam funcionando conforme o esperado.

A única maneira de saber com certeza é ir até lá e tentar instalar a extensão temporária (terceira opção) e verificar todas as funções.

Depois de se corrobar de que você está pronto para ir e as funções necessárias estão disponíveis, portanto vá para a primeira opção para juntar permanentemente a extensão do Chrome no Firefox.

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais