Cooperativa Paulista de Dança oferece oficina gratuita online em Santo André

Cooperativa Paulista de Dança oferece oficina gratuita online em Santo André :

Cooperativa Paulista de Dança oferece oficina gratuita online em Santo André


Crédito: Divulgação/Cooperativa Paulista de Dança

A Cooperativa Paulista de Dança, entidade que representa uma parcela significativa de profissionais de dança do Estado de São Paulo, tem executado o projeto ‘Dança por toda parte’, que conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que tem como um dos eixos de atuação a realização de oficinas formativas que estão no arcabouço das artes da cena. 

Ao todo estão sendo realizadas entre abril e maio mais de vinte oficinas para um total de trinta e cinco cidades paulistas, ultrapassando a marca de mil vagas gratuitas. De acordo com Michele Carolina, coordenadora do projeto, ‘poder ofertar uma diversidade de oficinas em parceria, tanto com o poder púbico como também com grupos artísticos independentes, é uma maneira bastante potente para o processo de formação dos artistas locais’.

Em Sandro André, a Cooperativa Paulista de Dança estabeleceu parceria com o L.E.I.A. – Laboratório de Experiências Integradas em Arte para a realização da oficina ‘Políticas Culturais no Brasil’ com Daniele Sampaio. A oficina tem como objetivo apresentar um breve histórico das políticas culturais recentes no Brasil. Para tanto, o ponto de partida será a criação do Ministério da Cultura, em 1985, perpassando pelos principais acontecimentos no setor cultural até o início de 2021. Com isso, pretende-se demonstrar como as políticas culturais – ou a ausência delas – determina os modos de produção e como podemos, uma vez conscientes  disso, agir frente aos desafios de nosso tempo. 

A oficina será realizada nos dias 01 e 08 de maio (sábados) das 14h às 18h, tendo duração total de 08 horas. Haverá entrega de certificado para os participantes que tiverem ao menos 75% de presença.

“Embora a parceria tenha sido estabelecida com a cidade, moradores de quaisquer localidades poderão se inscrever, uma vez que o curso será realizado de forma totalmente online e gratuita, através da plataforma Zoom”, finaliza Junior Cecon, produtor do projeto.

Serviço:

O que: Oficina ‘Políticas Culturais no Brasil’

Público a que se destina: Agentes Culturais, Programadores artísticos, Grupos e Cia de arte e cultura e Artistas em Geral.

Inscrições: Gratuitas pelo link – https://cutt.ly/oficina_santoandre 

Mais informações: www.coopdanca.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies