Coronavirus Brasil: 930 Casos Suspeitos de Novo Coronavírus

Brasil tem 930 casos suspeitos de novo coronavírus, diz ministério

Coronavirus Brasil: 930 Casos Suspeitos de Novo Coronavírus

Coronavirus Brasil: 930 Casos Suspeitos de Novo Coronavírus: Balanço indica aumento de 40% no total de casos investigados. Após balanço do governo apontar 25 casos confirmados até 12h, Rio acrescentou mais 5 e país fechou o dia com 30 confirmados.

Coronavirus Brasil: 930 Casos Suspeitos de Novo Coronavírus

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (9) seu mais recente balanço sobre os casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O vírus é o responsável pela epidemia da doença batizada de Covid-19.

Os números apontam:

  • 930 casos suspeitos, eram 663 casos suspeitos no domingo (9), um aumento de 40%
  • 25 casos confirmados até 12h, mesmo número do levantamento anterior
  • 685 descartados

Depois do balanço federal, o Rio de Janeiro divulgou a confirmação de mais cinco casos, que só serão considerados pelo Ministério da Saúde no balanço de terça. Com as novas confirmações, o Brasil passa a ter 30 casos confirmados de Covid-19.

Pacientes Internados

Entre os 25 confirmados no balanço, quatro pacientes estão hospitalizados. O ministério apontou que três pacientes têm hipertensão, um tem diabetes e um, doença pulmonar.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, explicou que novos casos devem ser incluídos, mas eles não foram acrescentados já no atual balanço, que traz as informações relatadas pelas secretarias estaduais de saúde somente até as 12h desta segunda.

Após um dia de caos nos mercados com a crise mundial do novo coronavírus (Covid-19), as principais bolsas europeias abriram nesta terça-feira em alta, evoluindo para um crescimento mais sólido no decorrer do pregão: mais de 2% no Ibex espanhol, 3,5% no CAC francês, quase 3% no Euro Stoxx e 2,8% no DAX alemão.

Aqui o Ibovespa também abriu em alta, depois de fechar com queda superior a 12% na véspera. O Brasil tem até agora 34 casos confirmados de coronavírus e 893 casos suspeitos, de acordo com o balanço mais recente do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta terça. Foram nove novos registros nas últimas 24 horas: cinco no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um no Rio Grande do Sul.

A situação mais preocupante é o de uma mulher de 52 anos internada no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília. Ela teve uma piora no quadro respiratório e está em estado grave. “Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa, com piora do quadro respiratório, apresentando ainda um pico febril, mantendo quadro hemodinâmico estável”, diz o boletim médico.

“Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa, com piora do quadro respiratório, apresentando ainda um pico febril, mantendo quadro hemodinâmico estável”, diz o boletim médico.

O secretario-executivo da Saúde, João Gabbardo dos Reis, informou que os planos de saúde serão obrigados a bancar os testes para o vírus. O presidente da China, Xi Jinping, se mostrou otimista, e afirmou que a situação na província de Wuhan, epicentro da epidemia que permanece em quarentena desde 23 de janeiro, “está praticamente controlada”.

“está praticamente controlada”

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais