Coronavírus: O Que é Coronavírus (COVID 19)

Covid-19: Se Você já foi Exposto ao Coronavírus!?! O que fazer?

Coronavírus: O Que é Coronavírus (COVID 19) Os coronavírus são um tipo de vírus. Existem muitos tipos diferentes, e alguns causam doenças. Um coronavírus recentemente identificado, SARS-CoV-2, causou uma pandemia mundial de doenças respiratórias, chamada COVID-19.

O Que é Coronavírus – COVID 19

Como o novo coronavírus se espalha? A partir de agora, os pesquisadores sabem que o novo coronavírus se propaga através de gotículas liberadas no ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. As gotículas geralmente não viajam mais do que alguns metros e caem no chão (ou sobre superfícies) em poucos segundos – é por isso que o distanciamento físico é eficaz para evitar a propagação.

Como este novo coronavírus se espalhou para os seres humanos? A COVID-19 surgiu em Wuhan, uma cidade na China, em dezembro de 2019. Embora as autoridades sanitárias ainda estejam rastreando a origem exata deste novo coronavírus, as hipóteses iniciais pensavam que ele poderia estar ligado a um mercado de frutos do mar em Wuhan, na China. Algumas pessoas que visitaram o mercado desenvolveram uma pneumonia viral causada pelo novo coronavírus. Um estudo que saiu em 25 de janeiro de 2020, observa que o indivíduo com o primeiro caso relatado ficou doente em 1 de dezembro de 2019, e não tinha nenhuma ligação com o mercado de frutos do mar. Investigações estão em andamento sobre como este vírus se originou e se espalhou.

Coronavírus: Virus Chines que Está Infectando ao Mundo todo
Coronavírus: Virus Chines que Está Infectando ao Mundo todo

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

COVID-19

  • A COVID-19 é a doença causada pelo novo coronavírus que surgiu na China em dezembro de 2019.
  • Os sintomas da COVID-19 incluem tosse, febre ou calafrios, falta de ar ou dificuldade para respirar, dores musculares ou no corpo, dor de garganta, nova perda de gosto ou cheiro, diarréia, dor de cabeça, nova fadiga, náuseas ou vômitos e congestão ou corrimento nasal. A COVID-19 pode ser severa, e alguns casos causaram a morte.
  • O novo coronavírus pode ser disseminado de pessoa para pessoa. Ele é diagnosticado com um teste de laboratório.
  • Ainda não há vacina contra o coronavírus. A prevenção envolve lavagem frequente das mãos, tosse na dobra do cotovelo, ficar em casa quando se está doente e usar uma cobertura facial de pano se não se pode praticar distanciamento físico.

Qual é o período de incubação da COVID-19?

Parece que os sintomas estão aparecendo nas pessoas dentro de 14 dias após a exposição ao vírus.
Quais são os sintomas da COVID-19?

Os sintomas da COVID-19 incluem:

  • Tosse
  • Febre ou calafrios
  • Falta de ar ou dificuldade para respirar
  • Dores musculares ou corporais
  • Dor de garganta
  • Nova perda de gosto ou cheiro
  • Diarreia
  • Dor de cabeça
  • Novo cansaço
  • Náuseas ou vômitos
  • Congestionamento ou corrimento nasal
  • Em casos raros, a COVID-19 pode levar a graves problemas respiratórios, insuficiência renal ou morte.

Se você tiver febre ou qualquer tipo de dificuldade respiratória, como tosse ou falta de ar, ligue para seu médico ou um prestador de serviços de saúde e explique seus sintomas pelo telefone antes de ir ao consultório médico, serviço de atendimento de urgência ou sala de emergência. Aqui estão sugestões se você se sentir doente e estiver preocupado que possa ter a COVID-19.

Se você tiver uma emergência médica, como falta grave de ar, ligue para o 911 e informe-os sobre seus sintomas.

Saiba mais sobre os sintomas da COVID-19.

O que é Coronavirus?
Como é diagnosticada a COVID-19?
O diagnóstico pode ser difícil apenas com um exame físico, porque os casos leves de COVID-19 podem parecer semelhantes à gripe ou a uma gripe ruim. Um exame de laboratório pode confirmar o diagnóstico. Saiba mais sobre os testes da COVID-19.

Como é tratada a COVID-19?
A partir de agora, não há um tratamento específico para o vírus. As pessoas que adoecem com a COVID-19 devem ser tratadas com medidas de apoio: aquelas que aliviam os sintomas. Para casos graves, pode haver opções adicionais de tratamento, incluindo medicamentos de pesquisa e terapêutica.

A COVID-19 causa a morte?
Desde 8 de outubro de 2020, 1.056.744 mortes foram atribuídas à COVID-19. No entanto, 25.268.014 pessoas se recuperaram da doença. Esta informação vem do mapa de casos globais do Coronavirus COVID-19 desenvolvido pelo Centro Johns Hopkins de Ciência e Engenharia de Sistemas.

Este coronavírus é diferente da SARS?
SARS significa síndrome respiratória aguda grave. Em 2003, um surto da SRA começou na China e se espalhou para outros países antes de terminar em 2004. O vírus que causa a COVID-19 é semelhante ao que causou o surto da SRA de 2003: ambos são tipos de coronavírus. Muito ainda é desconhecido, mas a COVID-19 parece se espalhar mais rapidamente do que a SRA de 2003 e também pode causar doenças menos graves.

Como você se protege deste coronavírus?

É crucial praticar uma boa higiene, etiqueta respiratória e distanciamento físico. Leia mais sobre formas de se proteger.

Mais Forte e Mais Mortal! Surge a Mutação do Coronavírus sem Proteção
Mais Forte e Mais Mortal! Surge a Mutação do Coronavírus sem Proteção

Sobre o Coronavírus

Os coronavírus são comuns em diferentes animais. Raramente, um coronavírus animal pode infectar seres humanos.
Existem muitos tipos diferentes de coronavírus. Alguns deles podem causar resfriados ou outras doenças respiratórias leves (nariz, garganta, pulmão).
Outros vírus corona podem causar doenças mais graves, incluindo a síndrome respiratória aguda severa (SARS) e a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS).
Os coronavírus são nomeados por sua aparência: Sob o microscópio, os vírus parecem estar cobertos com estruturas pontiagudas que os cercam como uma coroa ou coroa.

Neste vídeo a doutora Keila Mara de Freitas que é médica infectologista fala o que é o coronavírus. Coronavírus são vírus respiratórios que estão muito difundidos na natureza e causam infecções, principalmente em animais mamíferos. No caso dos coronavírus humanos, os primeiros casos foram descritos nos anos 30, sendo que os casos à partir dos anos 60 é que foram identificados com este nome coronavírus. Eles são a segunda maior causa de infecção respiratória por resfriado comum.

O novo coronavírus foi descrito no final de 2019 na China e hoje ele está presente em grande parte do países do mundo. Ele causa infecções respiratórias, a princípio como um resfriado comum, mas que em alguns casos podem evoluir com complicações como quadro de pneumonia, deficiência respiratória, principalmente naquelas pessoas que já tem a imunidade baixa por algum problema de saúde ou as pessoas nos extremos da vida como crianças muito pequenas e idosos

Me acompanhe nos outros canais:

Site: http://willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezend…
E-mail: faleconosco@willianrezende.com.br

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, parkinson, insônia, dor miofacial, apneia do sono, alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.

– Veja outros vídeos do canal:

Neurologista – Para Que Serve o Neurologista
https://youtu.be/VrI6bkaixf0

Epilepsia – O Que é Epilepsia
https://youtu.be/K1Lr3uGUejM

Alzheimer – Quais São os Primeiros Sintomas do Alzheimer
https://youtu.be/H5MHNBAflJY

Saliva – Porque Eu Tenho Muita Saliva – Sialorreia
https://youtu.be/bZxN8Jj1DkE

Parkinson – O Que é Mal de Parkinson
https://youtu.be/Ztrg9m3L5lE

Tremor no Olho – Porque Meu Olho Treme
https://youtu.be/TQv0D1LkA78

Epilepsia – Como Curar Epilepsia
https://youtu.be/Bq7A8L7vDAg

Sequelas do AVC – Como Tratar as Sequelas do AVC
https://youtu.be/DHDlCDnrHlU

Insônia – Como Acabar Com a Insônia
https://youtu.be/YigIHG8PD8Q

Pernas Inquietas – Como Aliviar Síndrome das Pernas Inquietas
https://youtu.be/7NSxY0wP8bs

O Que é Coronavírus (COVID 19)
https://youtu.be/yv1BCNaaqlQ

Mais Informações sobre o Coronavírus na Internet
Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais