Covid19: Politicagem Continua, Prefeitos contra o Governador

Covid-10: Santo André Entrega Hospital de Campanha

Covid19: Politicagem Continua, Prefeitos contra o Governador: Em uma Decisão contra o Governo de São Paulo, foi tomada em assembleia extraordinária no Consórcio Intermunicipal ABC nesta sexta-feira 05/06/2020

Covid19: Politicagem Continua, Prefeitos contra o Governador

Em assembleia extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira, 05 de junho de 2020, pelo Consórcio Intermunicipal ABC, os sete prefeitos da região decidiram que vão reabrir as concessionárias de veículos e escritórios a exemplo do que ocorreu na capital paulista.

Porém, baseando-se no plano de Flexibilização da atual Quarentena por conta do Novo Coronavírus do então Governador João Doria, enquanto a Capital Paulista (São Paulo/SP) está na Fase Laranja.

Fase esta que, permite a retomada com restrições dessas atividades, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra estão ainda na fase vermelha, que só possibilita os serviços essenciais, como hospitais, supermercados e farmácias.

Como já apresentado, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, disse na tarde desta sexta-feira que o ABC Paulista tem chances concretas de mudar da Fase Vermelha, a mais restritiva, para a fase laranja, igual da capital paulista, que permite algum tipo de abertura, já na próxima semana.

A principal razão é o aumento da capacidade de UTI na região com a chegada de novos respiradores. De acordo com Vinholi, o ABC recebeu 40 (quarenta) respiradores e até o início da próxima semana serão mais 30 (trinta), totalizando 70 (setenta) equipamentos.

Fase Atual

  • Mas não houve a mudança de fase ainda.

Os prefeitos publicaram uma resolução em conjunto e justificam a decisão pelo fato de, segundo eles, o ABC ter alguns indicares de combate à Covid-19 melhores que da capital.

De acordo com a resolução, cada cidade vai regular como será a reabertura dessas atividades.

 

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais