Crescimento de 136% de Sarampo mais de 52 vítimas na região

Crescimento de 136% de Sarampo mais de 52 vítimas na região: Logo após de atingir o Litoral praiano e a também a Capital financeira da Republica Federativa do Brasil, o surto de sarampo, que até então estava erradicado há anos no País. Retornou com mais força e avançou pelas Cidades do Grande ABC Paulista.

Crescimento de 136% de Sarampo mais de 52 vítimas na região

Com o relatório emitido no último balanço qual foi divulgado pela (SSE) Secretaria de Saúde do Estado, temos contabilizados um total de 52 (cinquenta e dois) casos da Doença (Sarampo) na região, alta de 136% no número de pacientes em relação ao informe anunciado na primeira semana de vacinação, quando foram registradas 22 ocorrências.

Vacina Sarampo
Vacina Sarampo

No inicio do Ano a América do Norte já sofria bastante com o Surto de Sarampo com crescimento alvarmente. Principalmente Epidemia de Sarampo na cidade de Nova York nos Estados unidos da America.

Quem elenca a contagem é o municio de Santo André, que de acordo com a Secretaria de Saúde do município, desde o começo do ano contabilizou 20 casos de sarampo. Em seguida, segundo a contagem feita pela Secretaria de Saúde do Estado, aparece São Bernardo do Campo com 12 vítimas. Na sequência estão São Caetano do Sul (8), Mauá (5), Ribeirão Pires (3), Diadema e Rio Grande da Serra, ambas cidades com dois casos cada.

Doenças Infectológicas o especialista Infectologista deve ser procurado

Número Chama Atenção – Sarampo

O que vem chamando a atenção, são os números. Pois o número chama atenção, uma vez que, no primeiro mapeamento, divulgado pelo Estado de São Paulo em 5 de junho, as cidades de Mauá, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul não haviam até então contabilizaram casos da doença. Na contagem o municio de Santo André havia contabilizado 12 vítimas, São Bernardo do Campo (7), Ribeirão Pires (2) e Diadema (1).

Crescimento de 136% de Sarampo mais de 52 vítimas na região

Desde o início da campanha estadual, em 11 de julho, somente 5% dos jovens foram imunizados, 5.874 dos 116.200 previstos. Em São Bernardo, a meta é imunizar 200 mil jovens, entre 15 e 29 anos, mas nem sequer as 100 mil doses da vacina para Sarampo enviadas pelo Estado na primeira semana foram aplicadas. Entre as 34 unidades de saúde com doses disponíveis, a cobertura foi de apenas 2%, com 4.434 pessoas imunizadas. Em São Caetano, das 16.200 doses recebidas, somente 1.440 foram aplicadas.

Se Preferir assista diretamente no Youtube Vicinas ao Mesmo tempo

Dia D para o Sarampo

Com o ‘Dia D’ neste sábado (20/7) a meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% do público-alvo contra a doença. Na oportunidade, todas as unidades de saúde da região estão abertas, das 8h às 17h, para vacinar a população.

Além disso, shoppings, estações de metrô e ônibus também forneceram a proteção.

As estações de metrô, CPTM, EMTU, ViaQuatro e ViaMobilidade terão postos volantes com vacinação até 16 de agosto, data final da campanha estadual. O cronograma completo pode ser conferido no site www.portaldenoticias.saude.sp.gov.br. É importante levar carteirinha de vacinação e cartão do SUS, além de ser obrigatório apresentar RG ou documento com foto.

Além dos jovens, profissionais de saúde das redes pública e privada também devem estar imunizados, uma vez que é considerada a possibilidade de contato com pessoas infectadas. Há contraindicação para gestantes e imunodeprimidos, como pessoas submetidas a tratamento de leucemia e pacientes oncológicos.

Fontes de Informação contra a Doença do Sarampo

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais