Crescimento de 136% de Sarampo mais de 52 vítimas na região: Logo após de atingir o Litoral praiano e a também a Capital financeira da Republica Federativa do Brasil, o surto de sarampo, que até então estava erradicado há anos no País. Retornou com mais força e avançou pelas Cidades do Grande ABC Paulista.
Crescimento de 136% de Sarampo mais de 52 vítimas na região
Ver conteúdo do artigo
Com o relatório emitido no último balanço qual foi divulgado pela (SSE) Secretaria de Saúde do Estado, temos contabilizados um total de 52 (cinquenta e dois) casos da Doença (Sarampo) na região, alta de 136% no número de pacientes em relação ao informe anunciado na primeira semana de vacinação, quando foram registradas 22 ocorrências.

No inicio do Ano a América do Norte já sofria bastante com o Surto de Sarampo com crescimento alvarmente. Principalmente Epidemia de Sarampo na cidade de Nova York nos Estados unidos da America.
Quem elenca a contagem é o municio de Santo André, que de acordo com a Secretaria de Saúde do município, desde o começo do ano contabilizou 20 casos de sarampo. Em seguida, segundo a contagem feita pela Secretaria de Saúde do Estado, aparece São Bernardo do Campo com 12 vítimas. Na sequência estão São Caetano do Sul (8), Mauá (5), Ribeirão Pires (3), Diadema e Rio Grande da Serra, ambas cidades com dois casos cada.
Doenças Infectológicas o especialista Infectologista deve ser procurado
Número Chama Atenção – Sarampo
O que vem chamando a atenção, são os números. Pois o número chama atenção, uma vez que, no primeiro mapeamento, divulgado pelo Estado de São Paulo em 5 de junho, as cidades de Mauá, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul não haviam até então contabilizaram casos da doença. Na contagem o municio de Santo André havia contabilizado 12 vítimas, São Bernardo do Campo (7), Ribeirão Pires (2) e Diadema (1).
Desde o início da campanha estadual, em 11 de julho, somente 5% dos jovens foram imunizados, 5.874 dos 116.200 previstos. Em São Bernardo, a meta é imunizar 200 mil jovens, entre 15 e 29 anos, mas nem sequer as 100 mil doses da vacina para Sarampo enviadas pelo Estado na primeira semana foram aplicadas. Entre as 34 unidades de saúde com doses disponíveis, a cobertura foi de apenas 2%, com 4.434 pessoas imunizadas. Em São Caetano, das 16.200 doses recebidas, somente 1.440 foram aplicadas.
Se Preferir assista diretamente no Youtube Vicinas ao Mesmo tempo
Dia D para o Sarampo
Com o ‘Dia D’ neste sábado (20/7) a meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% do público-alvo contra a doença. Na oportunidade, todas as unidades de saúde da região estão abertas, das 8h às 17h, para vacinar a população.
Além disso, shoppings, estações de metrô e ônibus também forneceram a proteção.
As estações de metrô, CPTM, EMTU, ViaQuatro e ViaMobilidade terão postos volantes com vacinação até 16 de agosto, data final da campanha estadual. O cronograma completo pode ser conferido no site www.portaldenoticias.saude.sp.gov.br. É importante levar carteirinha de vacinação e cartão do SUS, além de ser obrigatório apresentar RG ou documento com foto.
Além dos jovens, profissionais de saúde das redes pública e privada também devem estar imunizados, uma vez que é considerada a possibilidade de contato com pessoas infectadas. Há contraindicação para gestantes e imunodeprimidos, como pessoas submetidas a tratamento de leucemia e pacientes oncológicos.
Fontes de Informação contra a Doença do Sarampo
- 4 things everyone needs to know about measles – Harvard Health
- Vaccination Is the Best Protection Against Measles | FDA
- Package Insert – MMR – FDA (PDF)