Cursos da MedABC conquistam nota 4 no Guia do Estadão 2020

Cursos da MedABC conquistam nota 4 no Guia do Estadão 2020: Medicina, Enfermagem, Farmácia e Terapia Ocupacional estão entre os melhores do País

Cursos da MedABC conquistam nota 4 no Guia do Estadão 2020

Quatro cursos de graduação do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André (SP), conquistaram nota 4 na avaliação do Guia da Faculdade do Estadão, cujo conceito máximo é 5. A certificação de qualidade é realizada em parceria com uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação. São eles: Medicina, Enfermagem, Farmácia e Terapia Ocupacional.

  • Medicina,
  • Enfermagem,
  • Farmácia e
  • Terapia Ocupacional

Os cursos de Fisioterapia e Nutrição receberam nota 3 e as demais graduações – de Psicologia, Radiologia, Gestão Hospitalar e Gestão em Saúde Ambiental – não foram avaliadas nesta edição.

Estrutura de Ensino Privilegiada

Com estrutura de ensino privilegiada e referência nacional na área de Ciências da Saúde, o Centro Universitário Saúde ABC conta com corpo docente altamente qualificado, em sua maioria composto por mestres e doutores, que acumulam ampla expertise em suas áreas de atuação. A inserção em atividades práticas ocorre desde o início dos cursos, garantida por serviços assistenciais próprios e por meio de parcerias com a Fundação do ABC e as prefeituras de Santo André, São Bernardo e São Caetano, onde funcionam diversos campos de estágio para os estudantes.

Paralelamente à questão acadêmica, o Centro Universitário desenvolve importantes trabalhos no âmbito da pesquisa e da assistência à população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). Por ano são realizadas mais de 220 mil consultas, 12 mil cirurgias e 6,8 milhões de exames no campus universitário. Sob constante supervisão, os alunos atuam nos diversos ambulatórios de especialidades e laboratórios da FMABC para atendimento à população, inclusive em campanhas de promoção e prevenção à saúde.

GUIA ESTADÃO

Todas as instituições de ensino superior públicas e particulares cadastradas no Ministério da Educação são convidadas para fazer parte do “Guia da Faculdade”, do Estadão. São analisados cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. O Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior.

Para participar da avaliação o curso precisa ter, pelo menos, uma turma já formada e oferecer titulação de bacharelado ou licenciatura. Ao todo, participam das avaliações 9 mil coordenadores e professores do ensino superior de todo o País, que se cadastram voluntariamente para atuar como avaliadores. São considerados principalmente aspectos como projeto pedagógico, qualidade do corpo docente e infraestrutura. Mais informações estão disponíveis no site https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/.

Informações à Imprensa com Eduardo Nascimento

Comunicação – Fundação do ABC

(11) 2666-5430

www.fuabc.org.br – www.fmabc.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies