Companhia de Danças de Diadema está agora no pais de língua espanhola. O México, pais que vai receber a apresentação do Espetáculo Força Fluída na Red Noroeste de Festivales na América do Norte.

Companhia de danças de Diadema

faz turnê pelo México no Mês de Abril

No dia 26 de abril (vinte e seis de Abril), a apresentação vai acontecer na Mostra Internacional de Dança Cuerpos en Transito, bem no meio do Centro Cultural Tijuana, na cidade de Tijuana – Mexico.

Também no dia 27 (vinte e sete de Abril), é a vez do Encontro Internacional de Dança Contemporânea Entre Fronteras, no Teatro Universitario de la Ciudad de Mexicali, em Mexicali.

Já no dia 28 (vinte e oito de Abril), a Companhia dança no 11º Festival Internacional de Dança Contemporânea Espuma Cuántica 2019, que acontece no Foro Experimental de CEART, em Enseada e,

no dia 30 (trinta) de abril, o Espetáculo faz a Festa de Encerramento da turnê na Mostra Internacional Un Desierto para la Danza, no Teatro de la Ciudad de Casa de la Cultura de Sonora, em Hermosillo.

Todas as sessões são às 20 horas.

A montagem Força Fluída tem coreografia assinada pelo sul-coreano Jaeduk Kim e direção geral de Ana Bottosso. O espetáculo, que estreou em 2017, harmoniza força e delicadeza em movimentos inspirados na cultura ancestral oriental pelo viés contemporâneo de Jaeduk. Artista de múltiplas facetas, o coreógrafo criou a trilha sonora baseada em cânticos de sua tradição oriental, utilizando a sonoridade de instrumentos típicos de sua cultura e voz monocórdia.

Danças de Diadema no México Abril

A coreografia transita pelo minimalismo dos movimentos que dialogam com a música, com os sons, ora expressando-se com a força de um guerreiro, ora com a delicadeza de uma folha caindo no outono. Esses e demais elementos da ancestral cultura oriental se encontram na obra, traduzidos pelo olhar contemporâneo e sensível do criador e dos intérpretes da Companhia, que atuam em Força Fluída.

Sinopse: O fluxo natural vem da natureza. O fluxo da respiração está de acordo com a natureza. Qual é a força que flui…? O que faz o forte fluir…? (Jaeduk Kim)

Ficha Técnica Companhia de Danças de Diadema

Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: Jaeduk Kim (Coreia do Sul). Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical e figurino: Jaeduk Kim. Desenho e operação de luz: Silviane Ticher. Sonoplastia: Daniela Garcia / Jeh Salles. Confecção de figurinos: Célia Bonifácio. Professor de dança clássica: Márcio Rongetti e Paulo Vinícius. Professor de dança moderna: Reinaldo Soares. Orientação de yoga: Daniele Santos. Professores de dança contemporânea: Ana Bottosso, Carolini Piovani, Elton de Souza e Ton Carbones. Condicionamento físico: Carolini Piovani. Assistência de produção: Daniela Garcia / Jeh Salles. Elenco: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Elton de Souza, Guilherme Nunes, Júlia Brandão, Leonardo Carvajal, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves.

Este Artigo lhe foi Útil?

Clique na Estrela Desejada

Average rating / 5. Contagem de Votos:

Que pena que não foi útil, vamos melhorar. Obrigado

Ajude-nos a melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here