Demência em Idosos – Demência

Demência em idosos – Demência

Olá tudo bom? Aqui é o Dr. Willian Rezende e no vídeo de hoje vou falar sobre Demência em idosos – Demência. Enquanto a maioria das pessoas experimenta um declínio cognitivo gradual, à medida em que envelhecem (apenas um em 100 envelhece sem perda cognitiva), outros passam por mudanças mais radicais na sua função cognitiva.

Segundo artigo publicado no The New England Journal of Medicine, o comprometimento cognitivo leve foi encontrado em 10-20% das pessoas com mais de 65 anos.

Segundo Ronald Petersen, autor do artigo, há dois “subtipos” do transtorno cognitivo leve e cada uma destas condições têm trajetórias diferentes. O tipo mais comum está associado a problemas de memória significativos, e dentro de 5-10 anos, geralmente progride – mas nem sempre – para a doença de Alzheimer.

Esquecimentos sutis, como o extravio de objetos e ter dificuldade para lembrar algumas palavras, podem afetar pessoas de idade avançada e provavelmente compõe um quadro normal de envelhecimento.

Gostou desse conteúdo? Ficou curioso para saber mais sobre Demência em idosos – Demência? Então vem comigo nesse vídeo que eu garanto que você vai aprender muita coisas boas, porque conhecimento quanto mais difundido melhor para todos.Te aguardo no vídeo!

Me acompanhe nos outros canais:

Site: http://willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezende-do-carmo-05739948
Doctoralia: http://doctoralia.com.br/medico/rezende+do+carmo+willian-14818994
E-mail: faleconosco@willianrezende.com.br

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, psicologia, psiquiatria, sistema nervoso, depressão, dores de cabeça, demência, epilepsia, doença de parkinson, mal de alzheimer, e muitos outros assuntos relacionados, com o médico neurologista Willian Rezende do Carmo: http://youtube.com/channel/UC53RGn66h410b5wkQlNvb3Asub_confirmation=1

#WillianRezende
#RegeneratiNeurologia
#Neurologista
#Neurologia
#Psicologia
#Psiquiatria


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies