Dia da Consciência Negra é celebrado no Golden Square Shopping

Evento será realizado sábado com roda de capoeira, dança afro e maculelê

136

 

São Bernardo do Campo, novembro de 2017 –  O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data traz uma reflexão sobre a importância da cultura e do povo de matriz africana e o impacto que tiveram na evolução da cultura brasileira.

Pensando nos aspectos culturais e econômicos da data, o Golden Square Shopping e Centro Educacional e Cultura Guiné-Bissau Capoeira irão realizar neste sábado, 18 de novembro, uma série de atividades para o público na Praça de Alimentação, das 18 às 20 horas. A entrada é gratuita.

Cerca de 60 alunos participarão do evento com roda de capoeira, apresentação de dança afro e de maculelê, uma manifestação cultural oriunda de Santo Amaro da Purificação, Bahia. No palco, os alunos irão fazer uma representação teatral com dança e cânticos, da lenda do jovem guerreiro que sozinho conseguiu defender sua tribo de outra rival usando apenas dois pedaços de pau. A coordenação é do professor Índio, fundador e presidente da Escola Guiné-Bissau.

A data homenageia Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi dos Palmares morreu em 20 de novembro de 1695. Sociologia, política, religião e gastronomia entre várias outras áreas, foram profundamente influenciadas pelas culturas negra e africanas. É dia de comemorar e mostrar profundo apreço pela cultura afro-brasileira.

O Centro Educacional e Cultura Guiné-Bissau Capoeira é uma entidade brasileira filantrópica sem fins lucrativos, de São Bernardo do Campo, que tem como objetivo direto a difusão e promoção da cultura afro-brasileira através da capoeira. A entidade trabalha também na formação de uma consciência cidadã junto à criança e ao adolescente, contribuindo para o desenvolvimento psicossocial e elevação da autoestima.

 

Serviço

Dia da Consciência Negra no Golden

Data: Sábado, 18 de novembro

Horário: 18 às 20 horas

Local: Praça de Alimentação. Avenida Kennedy, 700, São Bernardo do Campo, São Paulo, Praça de Alimentação – Piso L3

Evento gratuito

Sobre o Golden Square Shopping

Localizado em São Bernardo do Campo, o shopping está em uma região estratégica, de fácil acesso à rodovia Anchieta, 30 minutos da capital paulista e a uma hora do litoral sul. Muito mais do que um centro de compras completo, o Golden Square Shopping possui um mix de lojas diversificado, que contempla todos os gostos e estilos e oferece opções de lazer e entretenimento.

Em seus 31 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), o centro de compras administrado pela Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras de shopping do País, conta com o serviço Pet Friendly, onde é permitida a entrada de animais e com 200 lojas com as melhores marcas do varejo nacional e internacional, restaurantes, eventos e a primeira unidade da Fórmula Academia do ABC.

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 23 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.

 

Dia da Consciência Negra é celebrado no Golden Square Shopping
Avalie esta notícia