Disney faz alerta para riscos de convulsões em ‘Os Incríveis 2’

Disney faz alerta para riscos de convulsões em 'Os Incríveis 2' | Telespectadores passaram mal nas sessões

136

Uma das estreias mais esperadas do ano, “Os Incríveis 2” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira(28). Com muitas cenas de ações e imagens rápidas, a Disney/Pixar fez um alerta para pessoas mais sensíveis não assistirem ao filme.

Isso porque os efeitos visuais podem causar convulsões em pessoas que tenham tendência ou epilepsia. A animação estreou nos Estados Unidos e alguns telespectadores fizeram alerta a respeito do assunto.

“Para qualquer pessoa que tenha epilepsia, risco de convulsões ou qualquer tipo de sensibilidade à luz, tenha cuidado ao assistir ‘Os Incríveis 2’. Eu infelizmente tive um episódio como esse e não quero que isso aconteça com ninguém”, disse uma usuária do Twitter.

“Acabei de assistir “Os Incríveis 2”.

Foi incrível! No entanto, uma pessoa na sala teve uma convulsão por causa dos efeitos visuais. Tenham cuidado”, disse outro espectador.

Disney faz alerta para riscos de convulsões em 'Os Incríveis 2'

Neuropediatra dra Paula Girotto já havia trazido este alerta em seu site

Após os episódios relatados,  os cinemas americanos passaram a exibir cartazes com informações fora da sala e a própria Disney/Pixar também está fazendo um alerta antes do filme.

*Com informações do UOL

 

Não seja pego de surpresa. Procure um neuropediatra!

Disney faz alerta para riscos de convulsões em ‘Os Incríveis 2’
5 100% 41 votes