Economia Digital: Por que o BITCOIN Está Subindo Tanto?

Facebook já tem sua Moeda Digital e Brasil está unido pela Tecnologia.

Economia Digital: Por que o BITCOIN Está Subindo Tanto? Hoje com todo o histórico que temos da Moeda Digital Bitcoin. Desde 2008, sendo assim o Bitcoin é um dos ativos mais voláteis do mercado financeiro, ou seja, seu preço altera constantemente, rapidamente, várias vezes ao dia. Chega ao apse de algumas vezes variar até 20% (vinte) dentro de 24 horas.

Economia Digital: Por que o BITCOIN Está Subindo Tanto?

O que é Bitcoin, afinal?

O que é Bitcoin? Bitcoin é uma moeda digital, descentralizada e que não necessita de terceiros para funcionar. Isso significa que você não depende de bancos, grandes corporações ou governos para movimentar o seu dinheiro. Com o Bitcoin, o dinheiro é realmente seu. O Bitcoin foi a primeira criptomoeda do mundo e há oito anos funciona sem qualquer interrupção, baseada em uma rede descentralizada extremamente segura chamada Blockchain criada por Satoshi Nakamoto.

  • Sub-Unidade: satoshi
  • Usado: Mundo
  • Administração: Descentralizado;
  • Símbolo: BTC, XBT, ₿ (U+20BF,)

Que o Bitcoin é uma moeda digital, criada através de criptografias, e que não existe fisicamente, a maioria das pessoas já ouviu falar.

Economia Digital: Por que o BITCOIN Está Subindo Tanto?
Economia Digital: Por que o BITCOIN Está Subindo Tanto?

A pergunta que não quer calar e deixar todo mundo querendo investir em Bitcoin. O que acontece para que um ativo completamente digital esteja na moda e valorizando tanto?

Você recorda-se de como era o mundo antes da internet ou guisa dos smartphones? A internet por meio das redes sociais deu “vez e voz” a todos, basta ter uma conta no Facebook, por exemplo. Desta forma, você já pode entrar em contato com qualquer pessoa, personalidade e ou governante de estado! Você com uma simples conta do Facebook, pode deixar uma mensagem no perfil do presidente dos Estados Unidos da América, ou para o Presidente da Republica Federativa do Brasil. Jair Bolsonaro. Sim, até mesmo de um artista famoso.

Bitcoin Subindo
Bitcoin Subindo

Os aplicativos de mensagens instantâneas fizeram com que as pessoas entrassem em pânico caso não tivessem uma resposta via WhatsApp em 05 (cinco) minutos, e nem nos deixa lembrar que até pouco tempo mandávamos e-mail num dia, para receber a resposta no outro dia.

Vejamos, já mataram os emails tantas mas tantas vezes que perdi a conta. Porém, tente fazer uma cadastro qualquer na internet… sem Email. Impossível.

Se alguém não responde seu email, é porque ele não quer ver o SEU EMAIL! Não porque ele não use email. Ok?
Quais são as vantagens do Bitcoin?
O Bitcoin tem diversas propriedades e formas de uso, mas vamos abordar uma bem específica: Bitcoin na forma monetária, ou seja utiliza-lo como Moeda. Mas quais as vantagens do bitcoin como moeda? São muitas! Vamos ressaltar as principais: liberdade de pagamento, taxas menores, segurança, privacidade, controle e transparência.
Nenhum Bitcoin pode ser confiscado, você pode mandá-lo para quem quiser pagando taxas menores. Além disso, ele é seguro e dá mais privacidade, controle e transparência nas negociações. Contudo, o Bitcoin pode ser utilizado também como investimento para que está procurando diversificar seu patrimônio para ter melhores ganhos. O Bitcoin trouxe excelentes retornos e a tendência é que ele se torne mais popular a longo prazo.

Mas qual o objetivo de voltar aos primórdios e explicar a realidade da internet hoje para você e eu?

Bitcoin Caindo
Bitcoin Caindo

O Objetivo é apresentar o tamanho da alteração na vida das pessoas, sim eu e você com a chegada da Internet. Hoje temos Uber, Uber Eats, 99, Ifood. Quero dizer que a mesma mudança que aconteceu na vida das pessoas por causa da internet e do smartphone, vai acontecer com o dinheiro.

O precursor disso? O Bitcoin! Por isso sua tendência é só valorizar, num cenário onde até mesmo o Facebook lançou sua moeda digital: A Libra.

A tecnologia das criptomoedas utiliza o Blockchain, um sistema inovador e descentralizado de armazenar e transferir informações, muito mais confiável que qualquer outro, pois os registros são feitos em inúmeros computadores ao redor do mundo ao mesmo tempo, sem chance de ser burlado ou revertido.

Utilização desta Tecnologia no Brasil

Não é à toa que os bancos estão iniciando a utilização desta tecnologia no Brasil, a ponto de unir Banco do Brasil, Banrisul, Caixa, Sicoob e Santander para criar uma blockchain própria que permita transferência entre estes bancos e seus correntistas, como o Bitcoin faz hoje.

Criar uma blockchain própria

  • Banco do Brasil
    • BB,
  • Banrisul,
  • Caixa,
  • Sicoob e
  • Santander

E você ainda tem dúvidas que o dinheiro vai mudar?

Eu penso que estamos no século XXI, ainda cuidando do dinheiro com cabeça do século passado! E o que mais pode mudar em questão de tempo? A comunicação mudou, o dinheiro está mudando. Logo seremos apresentados aos problemas dos carros Elétricos conhecidos como um Transporte de um jeito 100% limpo e sustentável.

Uma Grande Inovação

Claro, negando e negligenciando que os primeiros auto motores eram, sim elétricos! Por que não, à nossa geração que luta tanto contra mas, sim educação 100% digital, vendas online de coisas que nem podemos imaginar ainda, e empresas hoje sem expressão serão líderes globais de desenvolvimento.

A rede 4G criou uma revolução na internet, hoje temos APPs e sites para tudo! Muito disso, porque a velocidade e o acesso estão hoje como nunca foram antes.

Rede 5G

Até aonde a rede e a técnologia do 5G pode nos levar? Não sei! Quem diz, chuta! Mas não aposta! Clareza das informações nós temos, a certeza? não! Previsões são sempre previsões. Podemos bom base história chutar muitas coisas. Uma delas é que o Aquecimento Global não existe! Mas todos acreditam no contrário. A Culpa é das armas e não de quem atira. O culpado é o produto Descartável.

  1. Proibir Canudos Plásticos é uma Boa Solução?
  • Copo Descarretável,
  • Prato Descartável,
  • Talheres Descartáveis,
  • Canudos Descartáveis,

Porém a culpa nunca é minha ou sua! Da empresa que não tem obrigação nenhuma em reciclar o material que produz. Mas o governante sendo absurdamente populista. Diz, que a culpa é do plástico e bane o descartável para sempre. Pois algum amigo, primo, sobrinho, cunhado ou mesmo a Esposa ou o marido. Tem uma empresa para “acabar com o problema” e o Povo? Aceita! por falta de Conhecimento.

A culpa então é da tecnologia? do tipo de moeda que se utiliza? Da arma? A Culpa de tudo estar sujo no mundo é do plástico? mas não das pessoas que jogam qualquer lixo, no lugar mais próximo dela. (Claro, que não seja a sua própria casa. Espero eu.)