Edson Bindilatti abre Jogos Escolares de Santo André

Edson Bindilatti abre Jogos Escolares de Santo André

A cidade de Santo André abriu na tarde desta segunda-feira a sua 49º edição dos Jogos Escolares. O evento, que aconteceu no Ginásio Dell”Antonia, deu início às competições que começam nesta terça-feira apresentando todas as escolas participantes. Atletismo, Basquete, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Queimada, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, são as modalidades que serão disputadas até Outubro.
Responsável por atear a pira, o desportista de bosbled Edson Bindilatti, que participou de quatro Olimpíadas de Inverno, exaltou a emoção de voltar às origens. “Pra mim é sensacional, faz eu retornar para 22 anos atrás, quando eu comecei. Se eu fui para quatro Olimpíadas foi por conta dos Jogos Escolares. É emoção muito grande acender a pira e ver nos olhos de todas as crianças a vontade de competir e querer representar sua escola. Isso não tem preço”, disse.
Já o Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), explicou a escolha pelo desportista. “O Edson começou nos jogos escolares, e mostra que existem histórias que confirmam o surgimento de talentos. É prata da casa e hoje está em uma seleção brasileira do bobsled, participou das Olimpíadas de Inverno e é alegria vê-lo como exemplo aos jovens”, falou. 

Veja nossos destaques!!!

Ou assista nossos vídeos sobre saúde e mantenha-se informado.

Esta Noticia foi útil?

Clique em 5 estrelas para votar

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.