Educação de Santo André abre inscrições para Conselhos de Alimentação Escolar

Educação de Santo André abre inscrições para Conselhos de Alimentação Escolar :

Educação de Santo André abre inscrições para Conselhos de Alimentação Escolar

[ad_1]

Data: 20/04/2021 19:16
/ Autor: Redação
/ Fonte: Prefeitura de Santo André

Podem participar pais, alunos, representantes do conselho de escola e entidades civis organizadas

Crédito: Alex Cavanha / PSA

A Secretaria de Educação de Santo André está com inscrições abertas para os interessados em fazer parte do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) ou do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Cacs Fundeb).

Ambos os conselhos têm como principal função fiscalizar e acompanhar a aplicação das verbas municipais na educação. Fundeb é a sigla para Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Professor.

Em ambos os conselhos, as inscrições estão abertas para os segmentos de pais, alunos, representantes dos Conselhos de Escola e entidades civis organizadas. No caso do Cacs Fundeb, ainda podem se inscrever os candidatos do segmento dos diretores de escola. Os interessados devem procurar a unidade escolar municipal a que são vinculados.

Para o Conselho de Alimentação Escolar as inscrições vão até 22 de abril e para o Cacs Fundeb, as inscrições vão até 23 de abril.

“O exercício da gestão democrática, através da participação nos conselhos, por exemplo, enriquece e fortalece a qualidade do ensino, estreitando a comunicação entre a sociedade e o poder público. Permite também que a comunidade escolar tenha maior clareza sobre os investimentos na área da educação e assim possa contribuir com sugestões e a fiscalização do trabalho da administração”, reforçou a secretária de Educação, Cleide Bochixio.

A votação será por meio de assembleia online nos dias 27 de abril para o CAE e 28 de abril para o Cacs Fundeb.

Atribuições

O Conselho de Alimentação Escolar é responsável por acompanhar a qualidade da merenda entregue aos alunos da rede municipal de ensino e fiscalizar o uso adequado da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

O Cacs Fundeb é responsável por acompanhar e fiscalizar o uso adequado da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

O mandato do CAE é de quatro anos e do Cacs Fundeb vai até 31 de dezembro de 2022, conforme determina a legislação federal.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies