Em Santo André, 4.770 idosos com mais de 85 anos recebem segunda dose da Coronavac

Em Santo André, 4.770 idosos com mais de 85 anos recebem segunda dose da Coronavac :

Em Santo André, 4.770 idosos com mais de 85 anos recebem segunda dose da Coronavac


Crédito: Helber Aggio/PSA

A Prefeitura de Santo André aplicou a segunda dose da vacina contra Covid-19 em 4.770 idosos com mais de 85 anos neste fim de semana. Deste total, 4.285 receberam a Coronavac em pontos drive-thru e 485 nas oito unidades de saúde que ficaram abertas no sábado e no domingo para realizar a imunização.

“A vacina salva vidas. Junto com o distanciamento social, é a única arma capaz de frear o contágio pelo coronavírus. Por isso, Santo André segue na busca por novas doses e se destaca por eficiência e organização na imunização da nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Quem ainda não recebeu a vacina e optar pelo sistema drive-thru deve se cadastrar no site psa.santoandre.br/vacinacovid e agendar a aplicação.

Os irmãos Severino e Mário de Queirós, com 85 e 87 anos, respectivamente, foram juntos receber a Coronavac no drive-thru da Craisa, em Santa Teresinha. “Estava muito animado e ansioso por este momento. Desejo que daqui para frente tudo seja maravilhoso e mais pessoas possam receber a vacina”, comemorou Mário.

Dona Izidoria Vitalina de Souza, de 78 anos, aproveitou que a Policlínica Parque das Nações estava aberta neste fim de semana e se preparou para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Tenho muito medo de agulha, mas esse era um momento importante. No fim, nem senti dor. Estou aliviada”, comemorou.

Idosos acamados, que estejam dentro da faixa etária anunciada para a vacinação, serão atendidos com base no cadastro nas unidades de saúde de referência. A equipe de cada UBS entra em contato com as famílias para agendar a vacinação em casa.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

75 anos – Nesta segunda-feira (15) a Prefeitura de Santo André começará a aplicar a primeira dose da Coronavac em idosos com mais de 75 anos. O agendamento deve ser feito no site psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema direciona o munícipe em relação às datas, horários e locais disponíveis para aplicação da vacina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies