Empresário do setor financeiro fala sobre alternativas aos bancos tradicionais em palestra

Empresário do setor financeiro fala sobre alternativas aos bancos tradicionais em palestra :

Empresário do setor financeiro fala sobre alternativas aos bancos tradicionais em palestra

[ad_1]

Crédito: Divulgação

O CEO (Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em português) e fundador do 360 Group, Carlos Eduardo Rodrigues, especializada em assessoria financeira, apresentou a palestra “Visão do Novo Mercado de Bancos (Tradicional, Digital e Fintech)” aos associados do Rotary Club Santo André Norte, em reunião realizada virtualmente no dia 17 de março e que está disponível no canal oficial do Youtube da instituição social.

Na apresentação, ele explicou a diferença entre os diversos modelos bancários existentes no país atualmente. Rodrigues afirmou que os bancos tradicionais, que tem estrutura física e totalizam aproximadamente 10 empresas tradicionais, atendem a maior parte do mercado do país hoje. “Essas companhias são as detentoras da gestão de praticamente todo o dinheiro existente no mercado financeiro atualmente”, afirmou.

Por outro lado, o CEO do 360 Group mostrou que a tecnologia trouxe novos sistemas para o setor bancário. Um deles é o Open Banking, que faz a integração de diversos produtos e serviços do mercado financeiro em um único sistema, focado em atender a necessidade de cada cliente.

“Os bancos tradicionais, por exemplo, vão deixar o próprio cliente ter uma facilidade junto ao mercado na compra de ações, mas ainda centralizando a movimentação e custo”, comenta Rodrigues.

Além disso, o empresário explicou que atualmente existem cerca de 500 bancos digitais no país, que ainda representam pequena fatia do mercado e que não possuem controle de dinheiro físico, somente da movimentação de valores. Deste total, ele explica que derivam outros 1.000 fintechs, que são as estruturas tecnológicas que fazem qualquer tipo de movimentação de valores em sistema 100% digital. O 360 Group possui o controle de aproximadamente 200 bancos digitais, sendo dois deles próprios.

Segundo ele, esse novo formato tecnológico tem o objetivo de diminuir a burocracia tradicional bancária, que coloca, por exemplo, limites ou horários para movimentações financeiras. “No banco digital, se você tem dinheiro na sua conta, seja física ou jurídica, você pode fazer suas transações livremente, sem a necessidade de passar pelo crivo da gerência. Por isso, esse formato é chamado de banco descentralizado”, explica Rodrigues.

O presidente do Rotary Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura, ressaltou que a palestra dada pelo CEO do 360 Group teve papel de prestação de serviço. “Agradecemos a participação e a disposição para apresentar todo o conhecimento técnico do mercado financeiro a todos nós”, afirmou.

Por conhecer os projetos sociais do clube, Rodrigues se colocou como parceiro em ações futuras da entidade. “Deixo nossa estrutura e ferramentas, assim como nossos parceiros, como o artista Frank Aguiar, dos propósitos grandiosos do Rotary Santo André Norte”, finalizou o empresário.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies