Encontro de Carros Rebaixados
5 99.66% 58 voto[s]

Encontro de Carros Rebaixados: Fique ligado meu amigo, essa semana tem feriado, mas triste que é bem no meio da semana certo? Errado! Pois neste domingo, 5 de maio, das 8h às 14h, o Atrium Shopping, em Santo André no Grande ABC Paulista, sediaremos uma nova edição do Encontro de Carros Rebaixados.

O Encontro de Carros Rebaixados

Encontro de Carros Rebaixados, terá seu evento, no piso G1, tem como Atração um dos tipos mais frequentes de Car Tuning (otimização ou personalização de carro): as alterações no sistema de suspensão, que deixam o veículo quase “raspando” no chão. De acordo com alguns especialistas, a moda de tunar carros não é nova e os primeiros rebaixados supostamente começaram a surgir a partir da década de 1910, junto com o surgimento dos veículos.

Encontro De Carros Rebaixados Atrium Shopping
Encontro De Carros Rebaixados Atrium Shopping

Grupo “Na Maior Boa Moral”

O encontro no Atrium Shopping é organizado pelo grupo “Na Maior Boa Moral”, criado em 2015, em Santo André. Seu fundador, Thiago Ramos, adepto do estilo há treze anos, atua no ramo da indústria automobilística e possui vasta experiência em rebaixar veículos.

Além do objetivo de reunir amantes da prática para a troca de informações e confraternização, a ação beneficente também é característica do evento. Para participar, os donos de automóveis devem levar dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Santo André.

Você está na rua em um sábado a noite num lugar movimentado. Pessoas dispersas. Um bate-papo gostoso, apenas pra se divertir, sem prestar atenção no que está acontecendo ao seu redor. Mas aí aparece um Civic rebaixado, com rodas incríveis, e muito, mas muito estilo e todo mundo para pra admirar.

Você até para de pensar no que estava pensando apenas pra ver a sofisticação daquele carro. Isso já aconteceu com você? Talvez não com um Civic mas com certeza um rebaixado já chamou muito a sua atenção e até de quem não curte muito os modificados. Sabe porque? Porque carros rebaixados tem o seu charme especial! Mas de onde vem essa ideia?

Encontro de Carros Rebaixados de onde Vem essa Ideia?

Responder a Bem difícil, mas reza a lenta dos encontro carros rebaixados que tudo começou há 108 (cento e oito) anos atrás. Meu Deus, tinham carro para Rebaixar naquela época é o que você está pensando agora? Certo! Eu Também! Nossa!

Atrium Shopping Promove Encontro de Carros Rebaixados

Quando Surgiu os Carros

Os veículos que se moviam sem a ajuda de um animal para puxar ou seja ou Automóveis, tiveram seu direito a apareceram de verdade lá trás por volta de mil oitocentos e oitenta e cinto (1885), mas como nem tudo são flores, eles tinham seu problema por ser “novos”.
Poucos podiam comprar pois era um item de muito valor ou seja muito caro e totalmente exclusivo para os burgueses da época (ricos). Esqueça esse negócio de comprar seu Iphone X em 36x sem justos. Naquela época era só ma bufunfa mesmo.

Isso claro, deixando de lado a parte relevante da modernidade, eram uma incrível grande novidade que até assustava algumas pessoas mais afastadas da cidade ou interioranos mais simples.

“Como essa charrete se move sem cavalos? Bruxaria?!”. As coisas não eram tão simples para os automóveis no final do século XIX.

Ford Motor

Mas em 1903 surgiu a Ford (Ford Motor company) que reinventou o processo de fabricação de qualquer coisa na época e inaugurou um processo de Fabricação sem Precedentes na história.

E o seu foco eram os automóveis. Com a Ford, os carros passaram a ser produzidos em uma velocidade surpreendente e em um preço bastante acessível para a população. Agora, todo mundo poderia ter um carro com um preço acessível e um ótimo desempenho.

Ford Modelo T – Carros Rebaixados

Encontro de Carros Rebaixados: Aqui porém começa de fato o motivo de estar lento à este texto deste artigo, a nossa história começa em 1910 com o Ford Modelo T. Muitos clientes, insatisfeito com a potência do veículo, ou seja dar saúde para quem precisava, que em sua velocidade máxima, chegava a 75km/h, e aventuravam-se a iniciar a alterar tudo que era original de fábrica do carro como modificar o motor do clássico carro com o objetivo de ter mais Potência. Melhorar o Ronco sem fumar! ou seja queimar óleo.

Pois é, o Ford modelo T foi o primeiro carro popular a ser “tunado”. Não, não foi o Monza 88 do seu pai, mesmo que ele seja maneiro.

Local no Atrium Shopping

Domingo, 5 de maio, das 8h às 14h

Local: Piso G1

Como participar: entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis no local

Organização: Na Maior Boa Moral

Evento e Estacionamento gratuitos

Proibido fumar e som automotivo no local

Atrium Shopping

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 – atriumshopping.com