Entidade Beneficente Recebe Doação de Equipamentos Apreendidos

Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André)

Entidade Beneficente Recebe Doação de Equipamentos Apreendidos: Você conhece o Semasa? O SEMASA é o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André.

Entidade Beneficente Recebe Doação de Equipamentos Apreendidos

E o mais legal é  que o SEMASA entregou a doação de 83 (oitenta e três) equipamentos a uma entidade beneficente, na última semana. Os aparelhos foram apreendidos em diversas ações realizadas pela Fiscalização Ambiental da autarquia, em locais como bares, casas noturnas, lojas, entre outros.

Quando apreendidos, os equipamentos ficam em posse do Semasa até que os proprietários apresentem a documentação legal necessária para reaver os aparelhos, como por exemplo, quitação de débito de multas e projeto de tratamento acústico vinculado à assinatura de Termo de Compromisso. Após o prazo de 90 (noventa) dias previsto na legislação municipal, e caso os responsáveis não apresentem os documentos, a autarquia pode realizar a doação para entidades da cidade, desde que estas sejam de fins beneficentes.

Apreensão destes Equipamentos

A apreensão destes equipamentos é uma das penas às quais os proprietários de estabelecimentos, templos religiosos ou indústrias da cidade estão sujeitos quanto do não cumprimento da legislação. Outras penas para as infrações por excesso de ruído acima dos parâmetros permitidos são as advertências ambientais, Autos de Infração Ambiental (multas) e suspensão de atividades.

Nesta ocasião, entre os equipamentos entregues, estão caixas e amplificadores, mesas de som e até um aparelho de videokê. A entidade dará o destino a estes equipamentos, podendo vendê-los para gerar renda para a instituição.

Recordar é muito Importante

Importante lembrar que o Semasa fiscaliza a emissão de ruídos provenientes de estabelecimentos comerciais e de serviços (fontes imóveis), como escolas de samba, lojas, igrejas, etc.

  • Escolas de Samba,
  • Lojas, Igrejas,
  • etc

Não é competência da autarquia fiscalizar ruídos provenientes de fontes móveis (veículos), barulho em área pública (calçadas) ou de residências.

SEMASA! Você conhece ou sabe o que é o Semasa? O SEMASA é o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André. Vale a pena conhecer

Atendimento do SEMASA

Os munícipes podem registrar as sua reclamações pela Central de Atendimento 115, pelo site ou Facebook do Semasa.

Texto: Paloma Alvarez
Fotos: Divulgação/Semasa

Semasa lança novo portal de internet

A página da internet do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está de “cara nova”. A partir de agora, os usuários que acessarem o endereço www.semasa.sp.gov.br encontrarão, além do layout mais limpo, uma nova aba de serviços rápidos que facilita a consulta e as solicitações de serviço à autarquia.

A estrutura segue a tendência do atendimento moderno, que visa “estreitar” cada vez mais a distância entre empresa e usuário, oferecendo um canal interativo capaz de propor ao morador a troca do uso do canal de atendimento telefônico pelo virtual.

Entre os serviços disponíveis aos internautas destacam-se o de consulta rápida aos dias e horários da coleta seletiva na cidade; emissão de segunda via de contas de água; e solicitação de vistorias para vazamento.

O novo portal também dá espaço para divulgação de campanhas institucionais bem como promoção dos eventos realizados pelo Semasa. As notícias da autarquia também ganharam destaque e agora podem ser consultadas diretamente na capa do site.

2ª via da Conta de Água

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André – Semasa – foi criado em 13 de novembro de 1969 como resultado da modernização do antigo DAE (Departamento de Água e Esgoto), órgão de administração direta da Prefeitura.

A criação do Semasa teve como objetivo fortalecer e instrumentalizar a administração municipal a partir de uma organização ágil e independente para executar as melhorias que a cidade necessitava.

Para tirar a 2ª via de sua conta. Clique aqui.

Como desbloquear pop up?

Por padrão, os navegadores vem configurado para bloquear as janelas que tentam “abrir” automaticamente (os chamados pop-ups), como em nossos links acima, mas com apenas alguns passos é possível desativar o bloqueio desse recurso. Para acessar o tutorial, clique aqui