Especialista Esclarece Dúvidas sobre a Reforma da Previdência 2019

O presidente Jair Bolsonaro muito emocionado, entregou ontem 20/02/2019 para os deputados e também para o congresso. Esta proposta de Reforma da Previdência 2019.

O presidente Jair Bolsonaro muito emocionado, entregou ontem 20/02/2019 para os deputados e também para o congresso. Esta proposta de Reforma da Previdência 2019.

Atualização 2: Agosto 2019Reforma da Previdência no Senado – Passo à Passo

Especialista Esclarece Dúvidas sobre a Reforma da Previdência 2019

Entregue pessoalmente por ele à câmara dos deputados. Aonde será analisada e também votada. Mas muita gente não conhece bem o processo de mudança. Toda essa história o que tem nessa nova reforma o que vai ter de benefício que vão acabar perdendo o Benefício. Muitas pessoas com as mais diversas dúvidas.

Para tirar essas dúvidas nós convidamos advogada Adriane Bramante.

Cabeleireiro Jonas

Ele tem um parente de 65 anos.  Ele deseja saber o seguinte:
O que muda nessa neste novo processo? Terá alguma mudança? faz muito tempo e que até os 65 anos para se aposentar será que vai mudar alguma coisa?

Se Já tem a idade mínima necessária para a aposentadoria, não muda nada, se mantém os 65 anos! apenas têm que ter 15 anos de contribuição, se já tenho 65 é só pedir a  aposentadoria. Contando com essa idade mínima e com 15 anos de contribuição a 180 meses de carência.

Direito Adquiro a Aposentadoria

Doutora então só para poder esclarecer, mesmo que, tenha mudança mesmo que mude lá nem a idade mínima para a aposentadoria exemplo já pode entrar com o pedido é mesmo e já chegou a 65 anos?
Sim, ele tem na verdade tem o chamado Direito Adquirido à aposentadoria.

Assim, se já tem a idade mínima necessária e a reforma vem trazendo esta mesma idade em relação ao homem na aposentadoria por idade nada muda ou seja se ele já tem o direito ao benefício mantém ele tem que ter os 15 anos de contribuição e 65 anos de idade.

A manicure Maria Isabel contribui há 14 anos:

O que eu devo fazer? Comecei a pagar a aposentadoria à 14 anos e agora que mudou a lei. Quanto tempo vou ter que trabalhar ainda?
Precisaria, para melhor entender este caso, saber a idade dela, mas ela tem a 14 ela  contribuirá 14 anos. A exigência provavelmente, vai se aposentar por idade. Dependendo da idade que ela tem. Pode tanto se encaixar, entre os 60 e os 62 anos.

Mas ai entramos na nova regra. Pois, atualmente a aposentadoria por idade é com 60 anos. A Reforma da Previdência 2019, a idade mínima de 60 para de 62 anos. Existindo aí, uma regrinha de transição pequena. A dos 60 até os 62 mas, ela vai conseguir se aposentar desde que continue contribuindo por que a nova regra, vai exigir 20 anos de contribuição.

Maurício:

Quanto Tempo de Carteira Assinada eu vou ter, para conseguir me aposentar nessa nova Regra da Reforma Previdenciária 2019?

Maurício, você vai precisar, provavelmente ter 65 anos de idade e 20 anos de tempo de contribuição. Mas a reforma da previdência, traz um gatilho que a cada (4)quatro anos a partir de 2024. Podemos ter altereções nessa idade.

Ela, pode aumentar conforme o aumento da expectativa de sobrevida. Então, pode ser que,  quando você chegar perto dos 65 idade, não seja mais 65 e sim 66 ou até 67 anos. Isso vai depender, da expectativa de sobrevida

Ellen Franco

Eu achei muito bom! cobrando de todo mundo, taxando quem não pagava, regulamentando pensão… achei que tinha que se feita e ainda bem que votei certo pra ser feita. Vou pagar mais imposto e me ferrar, mas pelo menos vai ser feita justiça com quem ganha muito e quem ganha pouco, e quem não contribuía com nada e ganhava.

Pablo

O Presidente decepcionou a população, não voto mais nele. Errou na dosagem da reforma da providência, que atinge em cheio a classe mais pobre da população e retira a maioria dos direitos previdenciário. Esta reforma não pode passar, vamos pressionar os nossos representantes no Congresso.

 

José Jr

Alguém teria que fazer a reforça, meu amigo. É uma questão matemática. Os anteriores não preocuparam com isso para não ferir sua popularidade e se manter no poder até o Brasil virar a Venezuela. Já o presidente atual se preocupa com a nação, essa é a diferença. Se ele se preocupasse com a imagem não seria tão polêmico o tempo todo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Alguém teria que fazer a reforça, meu amigo. É uma questão matemática. Os anteriores não preocuparam com isso para não ferir sua popularidade e se manter no poder até o Brasil virar a Venezuela. Já o presidente atual se preocupa com a nação, essa é a diferença. Se ele se preocupasse com a imagem não seria tão polêmico o tempo todo

  2. O Presidente decepcionou a população, não voto mais nele. Errou na dosagem da reforma da providência, que atinge em cheio a classe mais pobre da população e retira a maioria dos direitos previdenciário. Esta reforma não pode passar, vamos pressionar os nossos representantes no Congresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here