Estação Tatuapé Terá Testagem Gratuita de HIV e SÍFILIS

Estação Tatuapé Terá Testagem Gratuita de HIV e SÍFILIS

Estação Tatuapé Terá Testagem Gratuita de HIV e SÍFILIS: Realizados por meio da coleta de fluido oral, os testes são gratuitos e indicados a todos que possuem vida sexual ativa; O resultado sai em até 30 minutos

Estação Tatuapé Terá Testagem Gratuita de HIV e SÍFILIS

Em parceria com o Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/Aids-SP, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, o Metrô de São Paulo promove mais uma ação de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Nesta quinta-feira (12), os passageiros podem fazer gratuitamente testes rápidos de HIV e sífilis por meio de fluido oral – ou seja, sem necessidade da coleta de sangue –, na Estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha. O atendimento se inicia às 10h e os cadastros para os exames serão realizados até às 15h30.

A ação busca incentivar a realização do teste rápido como um dos meios de prevenção às IST e também como facilitador do tratamento quando uma infecção é detectada, garantindo o encaminhamento a um serviço de saúde e, consequentemente, maior qualidade de vida. O exame é indicado a todos que possuem vida sexual ativa e não é preciso estar em jejum para realizar a coleta. O resultado do teste sai na mesma hora, em até 30 minutos.

Presidente da Republica Federativa do Brasil Jair Bolsonaro, dá negativo em Exame de Coronavirus.

Vale lembrar que nove estações do Metrô distribuem preservativos masculinos gratuitamente durante o ano todo, com o apoio do Programa Municipal de DST/Aids.

Para incentivar a proteção e torná-la mais acessível ao público, dez displays permanecem em estações das Linhas 1-Azul (Tucuruvi e Jabaquara), 2-Verde (Paraíso, Consolação e Tamanduateí) e 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera, Tatuapé, Brás e República). Cada local possui um dispensador com capacidade para 14 mil preservativos, com exceção de Corinthians-Itaquera, com dois displays.

SERVIÇO

Teste rápido de HIV e sífilis (coleta de fluido oral)

Data: 12 de março (quinta-feira)

Horário: das 10h às 16h (o cadastro e a coleta se encerram às 15h30)

Local: Estação Tatuapé, Linha 3-Vermelha

Distribuição de preservativos masculinos no Metrô

Linha 1-Azul: Estações Tucuruvi e Jabaquara

Linha 2-Verde: Estações Paraíso, Consolação e Tamanduateí

Linha 3-Vermelha: Estações Corinthians-Itaquera, Tatuapé, Brás e República

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais