Lewis Hamilton Vence Monaco 2019
Avalie a Matéria

F1: Hamilton em Mônaco: Diversas foram as homenagens a Lauda. Condição muito parecida com a de Ayrton Senna. Brasileiro morreu antes do GP tradicional de Mônaco em 1994. Agora em 2019, Niki Lauda nos deixou antes do GP mais charmoso da temporada 2019.

F1: Hamilton em Mônaco

Lewis Hamilton Vence Monaco 2019

Já o atual Líder da temporada. O inglês Lewis Hamilton, vem realizando seu dever de casa. Ponto a ponto. Lutando a cada segundo da corrida.

E ainda sim, contando as vezes como aconteceu em Mônaco com um pouco de sorte.

Verstappen Curinga Traiçoeiro – F1: Hamilton em Mônaco

Ter que disputar vaga com o Max Verstappen

é sempre uma loteria. Pois ninguém prevê o que, o sem noção piloto da Red bul fará. Disputar é uma coisa, agora ele sempre quer ter uma papo reto com as leis da física.

Para azar dos outros pilotos, ele leva outros juntos. Essa agora, foi a vez de Hamilton sentir o peso da irresponsabilidade do não mais novato.

E faz “milagre” assim como o próprio Hamilton deixou claro em contato pelo rádio. Segundo na pista, holandês é punido por saída perigosa dos boxes e cai para quarto, atrás de Vettel e Bottas. Veja, quase tirou Hamilton da Corrida ganha. Mas antes esse irresponsável, quase tirou Bottas o vice-lider do campeonato.

Muitas vezes é difícil de entender a FIA. Não tem como não lembrar de 1990, quando o Prost jogou deliberadamente o carro para cima de Senna. Senna voltou, ganhou a corrida e foi campeão. Mas como uma rasteira proposital. Perdeu o titulo no tapetão.

De volta a Vitória de Hamilton

F1: Hamilton em Mônaco - Lewis Hamilton Vence Monaco 2019
Podium de Mônaco 2019

Voltando a corrida, o inglês Lewis Hamilton conhece bem Mônaco, onde mora atualmente.  Assim sendo não deixou por menos e escreveu mais algumas palavras em uma página da quela que pode se tornar uma IMPONENTE e gloriosa na sua brilhante carreira ao vencer no último domingo (nesse domingo também tivemos todo o apoio ao Presidente da Republica Federativa do Brasil – Jair Bolsonaro) o GP de Mônaco de Fórmula 1.

Lewis Hamilton Vence Monaco 2019 2

Mesmo com pneus médios muito desgastados, o pentacampeão resistiu a um duro ataque de um trio formado por Max Verstappen, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, que estavam com compostos duros. Os quatro terminaram nesta ordem, mas Verstappen, punido em cinco segundos por saída insegura após sua troca de pneus, caiu para quarto, atrás de Hamilton, Vettel e Bottas. O inglês ainda saiu ileso de um toque de Verstappen no fim da corrida.

F1: Hamilton em Mônaco – O Pódio de Mônaco 2019

Hamilton, o vencedor:

“Estava lutando com o espírito de Niki. Sei que ele está olhando para baixo e tirando o chapéu. Tentei fazê-lo orgulhoso”

Vettel, o segundo colocado:

“Quando os vi (Bottas e Verstappen) se tocando no pit lane, achei que poderíamos ter uma chance – mas no fim das contas é um bom resultado para nós. Hoje é tudo para Niki realmente. Ele era um ícone no passado e continuará a ser no futuro”

Bottas, o terceiro na prova:

“Obviamente, foi um fim de semana decepcionante para mim. Hoje foi difícil”

O que você precisa saber do GP

  • Vitória número 77 de Lewis Hamilton, a terceira em Mônaco
  • Segundo lugar de Vettel é o melhor resultado da Ferrari na temporada
  • Segunda volta mais rápida da carreira de Pierre Gasly na F1 e seu melhor resultado pela RBR.
  • Sexto lugar de Carlos Sainz é o melhor resultado dele no ano e pela McLaren.
  • Homenagem ao Grande Niki Lauda em Mônaco.
RIP Niki

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.