201810383814.jpg
201810383814.jpg
Flavio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis se apresentam sexta no Aramaçan
Avalie esta notícia

O Encontro Marcado foi um romance escrito pelo mineiro Fernando Sabino (1923-2004) e lançado em 1956. Trata-se de uma de suas obras mais conhecidas. A termo de homenageá-lo, até por ser conterrâneo de alguns dos músicos em questão, leste foi o nome oferecido à turnê que reúne os amigos Sá & Guarabyra, 14 Bis e Flavio Venturini e deve ser apresentada sexta-feira, às 21h, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André.
Esta é a primeira vez que os amigos se apresentam juntos no Grande ABC. “Como Sá & Guarabyra nós já fomos dezenas de vezes para a região, uma boa parte da nossa carreira se deve ao público daí, tanto que o nosso fã-clube oficial é de Santo André. Mas juntos nunca nos apresentamos aí”, diz Luiz Carlos Pereira de Sá, que faz dupla com Guarabyra desde 1971.

O músico conta que a teoria de se apresentar junto surgiu por conta de uma amizade mantida há mais de 40 anos e que, há pelo menos dez, pode ser vista em cima dos palcos. “A princípio, o primeiro show que teve foi no hoje KM Hall, em Belo Horizonte, mas não tinha uma colaboração efetiva entre os grupos, foram feitas apresentações distintas. Chegamos à conclusão que devíamos ficar todos no palco, formarmos como se fosse uma banda só. A partir desse formato os shows tomaram corpo e virou uma coisa interativa entre nós todos, rodamos o Brasil inteiro”, conta Sá.
Tanto deu claro que eles gravaram CD e DVD, lançado no ano pretérito. “A gente gosta muito de fazer isso, é sempre uma novidade para nós. Por conta da amizade, viajar juntos se torna um prazer dobrado. Nós nos entendemos muito bem no palco, é nítida a sintonia”, analisa. Quem ver ao show poderá vê-los cantando clássicos da música popular brasileira – estão previstos 28 hits, de todos os músicos – entre eles Linda Juventude, Dona, Planeta Sonho, Caçador de Mim, Espanhola, Sobradinho, Me Faça um Obséquio, Todo Azul do Mar, Nascente, Uma Velha Melodia Rock´n´Roll e Melodia da América. “O legal é que um conquista o grupo do outro”, finaliza. Encontro Marcado – Música.

Clube Atlético Aramaçan – R. São Pedro, 345. Sexta, à partir das 21h. Ingr.: a partir de R$ 40 em queroingresso .com ou na bilheteria do sítio.